A selecção nacional de futebol de praia vai iniciar esta quarta-feira, 5 de Outubro, com a sua preparação rumo ao "/> A selecção nacional de futebol de praia vai iniciar esta quarta-feira, 5 de Outubro, com a sua preparação rumo ao "/>
desporto mocambicano

Preparação dos Guerreiros da Praia vai incluir aspectos psicológicos

  • 124

A selecção nacional de futebol de praia vai iniciar esta quarta-feira, 5 de Outubro, com a sua preparação rumo ao Campeonato Africano das Nações a ter lugar em Vilankulo, de 21 a 28 de Outubro próximo. De acordo com o Secretário Geral da Federação Moçambicana de Futebol estão já criadas as condições para o trabalho que numa primeira fase vai decorrer em Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

“A selecção retoma a preparação esta quarta-feira, 5 de Outubro, vão trabalhar em Maputo por dez dias e depois seguirão para Vilankulo para a fase final de preparação”, disse Hilário Madeira .

A FMF diz ter criado todas condições para a recuperação psicológica dos jogadores após terem falhado a conquista do Torneio COSAFA no qual terminaram na quarta posição.

 

“Tivemos um encontro com a equipe técnica que apresentou um plano de trabalho que inclui está parte física, psicológica e aspectos logísticos que sejam necessários para melhorar a prestação da equipa, estamos cientes de que não esperávamos o resultado que tivemos na COSAFA, visto que éramos os campeões antes desta edição, mas também ficou um aprendizados que talvez não éramos tão grandes assim, temos que fazer bem o trabalho de casa para termos sucessos em Vilankulo”, disse o nosso interlocutor.

 VEJA A RESPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

Entretanto, Hilário Madeira garantiu que as obras de conclusão da Arena de Vilankulo estão avançadas de modo a que nos próximos dias uma equipa de Inspecção da CAF possa fazer a Inspecção final de aprovação das condições para a realização  da prova no país.

 

“As obras estão numa fase muito avançada, temos enviado relatórios diários para a Confederação Africana de Futebol , pelo que se viu da última inspeção a esta parte pôde-se dizes que houve um trabalho significativo e podemos dizer que alcançamos 70 a 80% do trabalho pronto, na próxima semana a CAF virá cá para uma Inspecção e poderá aprovar os recintos para que o evento tenha lugar aqui em Moçambique, estamos em condições de acolher o evento”, disse Madeira.

 

Refira-se que a construção das três arenas para este evento e de outras faculdade estão orçadas em mais de 60 milhões de Meticais. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .