O secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, garantiu que a instituição, compromete-se a efectuar os pagamentos aos atletas após a participação nos jogos Africanos de Acra, no Gana, que irão decorrer entre 03 a 25 de Março deste ano e que serão feitas de uma forma faseada.
Por Redacção LanceMZ
"Já está articulada com o Ministério das Finanças o passo para o desembolso, que vai obedecer algum critério, não será imediato", contudo, reforçou que, no momento, a prioridade é a concentração para os jogos Africanos onde Moçambique irá contar com a participação de 58 atletas.
VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE
"O nosso plano imediato é a participação de Moçambique nos jogos Africanos de Acra e depois desse processo de Acra é que a gente vai começar a trabalhar premiação desportiva, achamos que devemos priorizar essa qualificação", concluiu.
Por outro lado, Osvaldo Machava, treinador que se juntou a causa para reivindicar aquilo que são os direitos dos atletas, salientou que os atletas concordaram com os termos que foram acordados e que irão aguardar até ao prazo estabelecido para arrancar com os pagamentos.
"O que tivemos é que vamos ter os pagamentos da nossa premiação nas próximas semanas, mas com segurança, logo depois dos jogos Africanos do Gana que iniciam no dia 03, portanto, próximo mês, até por aí dia 25 os jogos terminam e esperamos a partir daí começar a ouvir algum resultado sobre este processo".
Reforçou ainda que os atletas "concordaram com a proposta dada pelo SED" e aguardam que, depois dos jogos de Acra, Gilberto Mendes possa honrar com o compromisso e que processo tenha um desfecho positivo.










