A qualificação do 1º de Maio e das Águias Especiais foram as grandes surpresas dos quartos-de-final da Liga J "/> A qualificação do 1º de Maio e das Águias Especiais foram as grandes surpresas dos quartos-de-final da Liga J "/>
desporto mocambicano

Polícias e Trabalhadores tombam gigantes e Locomotivas e Touros marcam encontro nas meias da Liga Jogabets

  • 522

A qualificação do 1º de Maio e das Águias Especiais foram as grandes surpresas dos quartos-de-final da Liga Jogabets cujos jogos tiveram lugar este fim-de-semana no Campo do Costa do Sol. Os “trabalhadores” foram os primeiros a surpreenderem o seu adversário ao eliminarem o Matchedje, enquanto que a equipa da Força de Intervenção Rápida, Águias Especiais, afastou a formação do Costa do Sol. (4-3 após grandes penalidades) detentora do título. Ferroviário de Maputo e Black Bulls confirmaram a sua presença nas meias-finais ao afastarem a Académica e o Estrela Vermelha. 

 

Por Redação LanceMZ 

 

Na tarde de sábado o Matchedje que prepara a sua equipa para o Moçambola entrou para o jogo frente ao 1º de Maio com as previsões a indicarem que seriam os “militares” a seguirem para as meias-finais da prova, pois a prestação na fase de grupo dava a equipa orientada por Manuel Casimiro como a favorita. 

 

Porém a equipa dos “trabalhadores” fez valer o ditado que dá conta que os resultados dos jogos de futebol só são conhecidos no final dos 90 minutos, período no qual os também “alvo-rubros” conseguiram chegar à uma vitória surpreendente por três bolas sem resposta, garantindo a presença nas meias-finais da competição. 

 

Na outra partida da tarde, o Costa do Sol não conseguiu puxar dos seus galões de detentora do título e de equipa do Moçambola perante as Águias Especiais que sem precisarem de “gás lacrimogéneo” anularam as intenções dos “canarinhos” que viram a partida a terminar o período regulamentar com o nulo a prevalecer.

 

Aí a decisão da equipa que avançaria para a fase seguinte foi através da marca de grandes penalidades. Dos 11 metros de distância, os “polícias” foram mais eficazes ao anotarem quatro pênaltis contra três dos “canarinhos” que viram-se assim sem possibilidade de defender o título conquistado o ano passado. 

 

FERROVIÁRIO DE MAPUTO E BLACK BULLS MARCAM ENCONTRO NAS MEIAS-FINAIS 

 

Na tarde de domingo no mesmo recinto, o Campo do Costa do Sol, realizaram-se os dois outros encontros dos quartos-de-final, com o Ferroviário de Maputo a não ter contemplações perante a frágil formação da Académica, pois a equipa de João Chissano acabou registando uma goleada à moda antiga, ao vencer por 10-0.

 

O destaque vão para os "hat-tricks" de Dénio (aos 26 minutos, 43’ e 76’) e Mário (53’, 64’ e 71’), para o bis de Tununo (30’ e 36’), sendo que Fortinho abriu a contagem aos 6 minutos e Yude encerrou o marcador aos 81 minutos. 

 

Na segunda partida da tarde, a Black Bulls teve que suar as estopinhas para levar de vencida a equipa do Estrela Vermelha, por duas bolas a uma, numa partida disputada ao ritmo de equilíbrio. 

 

Os “touros” foram os primeiros a marcar por intermédio de Jesus, mas os “alaranjados” chegaram ao golo de empate em cima do minuto 45, numa disputa de bola em que o guarda-redes Ivan Urubal sai maltratado após choque com Eugénio que enviou a bola para o fundo das redes da Black Bulls. 

 

Na segunda parte, Teixeira que rendeu a Ivan na baliza da Black Bulls fez falta no interior da área de baliza que deu direito a uma grande penalidade. Mas, o guarda-redes dos “touros” redimiu-se ao defender o penalty de Chewa.

 

A equipa de Hugo Martins voltou a colocar-se no comando da marcha do marcador na sequência de uma grande penalidade dobrada por Victor que só na recarga conseguiu introduzir a bola no fundo das redes dos “alaranjados”.

 

MEIAS-FINAIS SÃO JÁ ESTA QUARTA-FEIRA

 

Entretanto, as meias-finais da Liga Jogabets, estão marcadas para esta quarta-feira, 5 de Abril, no Campo do Costa do Sol com o 1º de Maio a medir forças com as Águias Especiais pelas 13:30 Horas para duas horas depois o Ferroviário de Maputo enfrentar a Black Bulls, naquela que será uma verdadeira final antecipada da prova. 

 

Os “locomotivas” da capital do país derrotaram os “touros” na última quarta-feira, 29 de Março, sendo que os golos foram apontados por Celso (para o Ferroviário) e Hammed (para a Black Bulls).

 

A final está marcada para o próximo sábado, 8 de Abril, pelas 15:30 Horas, partida que será antecedida pelo jogo de atribuição do terceiro e quarto classificados.

 

Recordar que ao vencedor da segunda edição da Liga Jogabets será atribuído o prémio de O vencedor da prova vai encaixar 300.000 (trezentos mil

meticais), o finalista vencido, 150.000 (cento e cinquenta mil meticais) e o terceiro classificado vai ganhar 75.000 (setenta e cinquenta mil meticais).

 

O Costa do Sol é o detentor do título, pois conquistou a primeira edição da prova derrotando na final a turma da Black Bulls. (LANCEMZ) 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .