O base Internacional moçambicano, Pio Matos Júnior, rubricou contrato com o Ferroviário de Maputo e vai integrar a equipa sénior masculina de basquetebol, sendo reforço para uma posição crucial no cinco orientado por João Mulungu.
Por Redacção LanceMZ
Depois de meses de negociação só esta quinta-feira, 23 de Maio, é que o valoroso base chegou a acordo com o clube “locomotiva” da capital do país, sendo que o contrato rubricado entre ambas partes é válido por uma temporada.
Pio Matos Júnior, também conhecido por Lingras, regressa assim ao Ferroviário de Maputo, clube com o qual foi feliz, pois conquistou vários títulos de campeão nacional na categoria de seniores masculinos.
Nas últimas épocas Lingras esteve ligado ao Sporting de Quelimane, na companhia dos seus irmãos, o seu gémeo, Augusto Matos, e o mais velho, Amarildo Matos, tendo inclusive participado na fase final da Liga Moçambicana de Basquetebol, na sua edição de 2022.
Com o regresso ao basquetebol da cidade de Maputo, Lingras poderá ganhar a rodagem competitiva que lhe faltou na eliminatória frente a África do Sul e ser uma opção válida para o seleccionador nacional, Milagre Macome, tendo em conta a janela de qualificação ao AfroBasket 2025, que terá lugar em Novembro próximo no Mali. (LANCEMZ)