O piloto moçambicano Rodrigo Almeida venceu este domingo, 25 de Setembro, a prova DTM Troph "/>  

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida venceu este domingo, 25 de Setembro, a prova DTM Troph "/>

desporto mocambicano

Piloto moçambicano Rodrigo Almeida vence DTM Trophy na Áustria

  • 371

 

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida venceu este domingo, 25 de Setembro, a prova DTM Trophy decorrida na Áustria, prova da sexta etapa, no Red Bull Ring, sendo esta a primeira vez que o hino nacional “Pátria Amada” fez-se ouvir nesta prova de automobilismo internacional.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Rodrigo Dias Almeida que corre pela BWT Mücke Motorsport 20, fez a prova em 33:07.560 minutos, deixando na segunda posição a Tim Heinemann da Toyota Gazoo Racing Germany  que fez a marca de 33:14.860 minutos e o brasileiro Thiago Vivacqua, da Heide - Motorsport 20, ficou em terceiro com o tempo de 33:15.277 minutos.

 

Neste sábado Rodrigo Dias de Almeida terminou em quatro na classificativa, pois o piloto moçambicano da BWT Mücke Motorsport 20  fez o tempo de 34:20.722 minutos, um prenúncio de que iria fazer uma boa prova.

 

Esta foi a primeira vitória de Rodrigo Almeida no DTM Trophy despois de na terceira prova do prestigiado troféu DTM, em GT4, ter subido ao pódio, ou seja, terminou na 3.ª posição na prova disputada a 3 de Julho, no circuito de Norisring, em Nuremberg, Alemanha.

 

Está a ser uma época de sonho para o moçambicano que neste domingo, 25 de Setembro, fez soar o hino nacional na Áustria.

 

No que diz respeito à promissora carreira automobilística de Almeida, de 17 anos, a passagem para as corridas de GT representa um momento de encruzilhada depois de competir em karts até 2020, inclusive, correndo tanto no campeonato alemão quanto em nível internacional.

Após participar como convidado na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, Almeida mudou para carros de turismo em 2021. Ele prontamente destacou-se e conquistou o quinto lugar geral na BMW M2 CS Racing Cup, que desde 2021 também está ser realizada como uma série de alimentação para a plataforma DTM.

 

Rodrigo Almeida enfrenta o maior desafio da sua carreira até hoje no Troféu DTM. A nova série comemorou a sua estreia em 2020 e o formato está ser muito bem recebido como suporte ao DTM.

 

O piloto moçambicano corre pela BWT Mücke Motorsport que colocou à disposição um carro GT4 da Mercedes-AMG, produzido pela Mercedes-AMG especialmente para corridas de carros desportivos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .