O campeão angolano Petro Atlético de Luanda prepar "/>  

O campeão angolano Petro Atlético de Luanda prepar "/>

desporto mocambicano

Petro de Luanda aborda jogo com Black Bulls com humildade

  • 328

 

O campeão angolano Petro Atlético de Luanda prepara a sua deslocação à Maputo com todo acuidade, tendo cumprido um estágio pré-competitivo de cerca de um mês em Portugal, sendo que esta semana trabalha em Luanda onde na quarta-feira, cumpriu a antepenúltima sessão de treino, visando o confronto com a Associação Black Bulls para a primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da “champions” africana.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na conferência de imprensa realizada para os órgãos de imprensa angolanos, o treinador português, Alexandre Santos, perspectivou a deslocação ao Estádio Nacional do Zimpeto e começou por admitir que pretende chegar a um bom resultado fora de portas para definir o jogo em casa.

 

“A primeira parte do jogo será em Moçambique e que esta primeira parte seja positiva e possibilite chegar ao 11 de Novembro e poder juntamente com os adeptos passar a eliminatória”, disse Alexandre Santos.

VEJA A DEPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

O treinador tricolor demonstrou ter algum conhecimento sobre o adversário, tendo considerado que a Black Bulls é uma equipa a ter em conta. “É uma equipa que tem uma característica um pouco diferente do normal ou habitual. É um clube muito recente, é um clube que foi campeão na primeira vez que participou na primeira divisão moçambicana, é um clube que emerge pelo facto do futebol hoje em dia também possibilitar estas realidades”, afirmou o treinador português.

 

Confrontado com o facto de a Black Bulls ter mais jogos em relação à equipa que orienta, e por conhecer as qualidades do adversário, o técnico lembrou que em partidas deste género não há favoritos.

 

“Temos de ser inteligentes, não pensarmos e não acreditarmos que esse favoritismo nos vai ajudar. Temos de ser humildes ao ponto de percebermos que o adversário também tem valor, também tem qualidade e que temos que anular essas qualidades e esses pontos fortes e depois fazermos o nosso jogo, sermos capazes de ter mais poder ofensivo do que o adversário”, referiu.

 

PEDRO PINTO DIZ QUE PLANTEL ESTÁ FOCADO

Sentimento idêntico foi transmitido pelo defesa Pedro Pinto, na antevisão do primeiro embate africano da temporada, o jogador revelou que o grupo está confiante, motivado e pronto para estar à altura da exigência do clube.

“O Petro neste momento tem de encarar positivamente porque é a melhor prova de África, por isso nós somos uma boa equipa, nós queremos jogar entre os melhores de África. Sabemos que é o primeiro jogo, é muito importante, sabemos que o adversário também tem as suas armas e joga em casa, mas estamos a trabalhar bem para conseguirmos sair de lá com uma vitória”, comentou o defesa “tricolor”.

Pinto revelou que a equipa está focada no objectivo que é voltar a marcar presença na fase final da “Champions” Africana, reconhecendo que não será uma eliminatória fácil.

“Nós sabemos da nossa qualidade, claro que vamos fazer de tudo para fazermos igual ou melhor, se possível melhor do que aquilo que fizemos na época passada. Sabemos que é muito difícil dada às circunstâncias, e espero que toda a gente tenha consciência do que a gente fez o ano passado foi muito positivo, mas claramente que este ano é tentar fazer o mesmo”, disse o jogador do campeão angolano.

Apesar de na temporada passada o campeão angolano ter chegado às meias-finais desta competição, o defesa do Petro de Luanda não assume favoritismo da sua equipa, afirmando que “neste momento na prova que nós estamos não convém aqui estarmos a assumir qualquer tipo de favoritismo. Temos de fazer o nosso jogo, focarmo-nos no nosso jogo, fazer o que o mister manda para conseguirmos sair com a vitória”.

O Petro de Luanda chega a Maputo na tarde de sexta-feira, 9 de Setembro, sendo que fará uma viagem até à capital moçambicana num voo charter, perspectivando que também venham acompanhados por uma falange de apoio, constituída por adeptos da equipa “tricolor”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .