"É ainda mais difícil continuar a ganhar títulos do que conquistá-los pela primeira vez. Na primei "/> "É ainda mais difícil continuar a ganhar títulos do que conquistá-los pela primeira vez. Na primei "/>
desporto mocambicano

Pepe Guardiola: Para continuar a ganhar é preciso uma mentalidade forte

  • 300

"É ainda mais difícil continuar a ganhar títulos do que conquistá-los pela primeira vez. Na primeira vez, há vontade e determinação. Para continuar a ganhar é preciso uma mentalidade forte... e vamos ter de mostrar se a temos ou não", disse Pep Guardiola, treinador espanhol, durante a antevisão do tradicional jogo de abertura da época inglesa. O derby que colocará frente-a-frente o campeão da Taça da Inglaterra e da Premier League, Arsenal vs Manchester City, será disputado na tarde de domingo, 6 de Agosto de 2023, no mítico Estádio de Wembley.

 

O jogo terá transmissão em directo e exclusivo a partir dos pacotes GOtv Plus e DStv Fácil. A DStv e a GOtv são as únicas verdadeiras casas de futebol em Moçambique, oferecem um leque e profundidade de acção que nenhum outro concorrente pode igualar – é literalmente “Futebol Imbatível”.

O Manchester City, equipa que conquistou tudo na época passada, busca manter o seu poderio na nova temporada, embora o treinador Pep Guardiola aponte que será difícil manter o sucesso nesta época.

 

No entanto, o Arsenal sob o comando de Mikel Arteta, vice-campeão da Premier League na última temporada, quer continuar a evoluir e a chegada de Declan Rice para reforçar o meio-campo é um sinal de que os Gunners estão determinados a apostar tudo para a nova época.

"Vejo-o [Rice] como um farol - que está disposto a iluminar os outros, é algo que agrega valor para a equipa", explicou Arteta. "Para mim, ser um médio é preciso ter isso e ele tem a 100%. A forma como fala e se apresenta, a ambição e a paixão pelo jogo. Era exactamente disso que precisávamos.

 

Principais jogadores

Erling Haaland - O atacante norueguês teve uma primeira temporada recorde com o Man City em 2022/23 e, nesta época, pode ainda melhorar a sua performance. A primeira oportunidade de enviar um aviso sinistro aos defesas da Premier League chega neste confronto com o Arsenal.

 

Declan Rice – Tem sido apontado como um dos melhores médios da Liga Inglesa nas últimas duas épocas e vai tentar levar o Arsenal a um nível mais elevado com o seu excelente posicionamento, capacidade de realizar contra-ataques e liderança.

 

Estatísticas do confronto directo

No confronto directo, Man City e Arsenal enfrentaram-se em 208 partidas em todas as competições desde 1893. Os Gunners conquistaram 98 vitórias, contra 65 dos Citizens e 45 jogos foram empatados.

 

As equipas defrontaram-se em três jogos na época passada (dois na Premier League e um na Taça de Inglaterra) e o Man City saiu vitorioso em todas as ocasiões, culminando com uma vitória por 4-1 no último confronto, no Estádio Etihad, em Abril de 2023.

 

Batalhas por assistir

Pep Guardiola x Mikel Arteta - Arteta fez um trabalho incrível ao transformar o Arsenal em candidato ao título, mas a reputação de Guardiola como um dos maiores técnicos de todos os tempos foi consolidada com a conquista do tricampeonato do City na última temporada.

 

Detalhes da transmissão

Domingo, 6 de agosto de 2023

17:00h: Arsenal x Manchester City – EM DIRECTO na SuperSport Premier League, SuperSport Maximo 1, SuperSport Máximo 2 e SuperSport GOtv Premier League.

 

Para mais informações, visite:

https://web.facebook.com/GotvMozambique

https://web.facebook.com/DStvMozambique

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .