Teve lugar na t "/>  

Teve lugar na t "/>

desporto mocambicano

Pavilhão do Desportivo foi palco do arranque do torneio Jr NBA

  • 95

 

Teve lugar na tarde do último sábado, 4 de Maio,  no Pavilhão do Desportivo Maputo o arranque  da jornada inaugural do Torneio de Basquetebol de Juniores designado JrNBA em masculinos e femininos organizado pela antiga estrela moçambicana da NBA Clarisse Machanguane.

 

O jogo que marcou a abertura da competição colocou frente-a-frente as Escolas Secundária do Estrela Vermelha e da Unidade 2 em femininos.

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

O encontro começou equilibrado, com as duas equipas buscando entrar a vencer. O primeiro período acabou por terminar empatado por 10 a 10.

 

Contudo, a partir do segundo período, as meninas do Estrela Vermelha trataram de arrumar as contas do jogo e abriram uma vantagem de 12 pontos até ao intervalo.

 

Na etapa complementar, tal como terminou o segundo período, a Escola Estrela Vermelha, puxada pelo atleta Amélia, que teve uma grande exibição, continuou a ditar os acontecimentos do encontro, apresentando uma eficácia na conversação dos lances.

 

A Unidade 2 não teve pernas para inverter o resultado e acabou por sair atropelada por 52 a 25, resultado que dá o primeiro triunfo a Escola Secundária Estrela Vermelha.

 

Noutra disputa, em masculinos, os pequenos da Escola Secundária da Matola tinham a tarefa complicada de travar a turma da Escola Filipe Jacinto Nyusi, num jogo em que os jovens das duas equipas apresentavam bons atributos técnicos dentro da quadra, mas pecavam em converter os arremessos, terminando a primeira parte com menos de pontos convertidos, (11-8 para a Escola Filipe Nyusi).

 

Porém, no terceiro e quarto período, o técnico do combinado de Filipe Nyusi, fez ajustes que trouxeram nova dinâmica a equipa e naturalmente, foi mostrando superioridade e acabou por assegurar a vitória por 26-14.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .