desporto mocambicano

Paulo Oliveira testa-se no Rally do Marrocos antes de participar no Dakar 2023

  • 331

O piloto moçambicano Paulo Oliveira e co-piloto Miguel Alberty vão tomar parte de 1 a 6 de Outubro no Rally de Marrocos, na categoria de SSV.  Esta prova servirá de preparação da equipa moçambicana para o Rally Dakar 2023, na qual vai acontecer a estreia em quatro rodas para Paulo Oliveira, depois de na última edição ter participado na classe das motos.

 

Esta será a primeira vez que a dupla vai utilizar o carro em pleno deserto, como forma de testar as habilidades de condução e de navegação em dunas, sobretudo as condições de navegabilidade do carro o que estará ao cago de Miguel Alberty.

 

No Marrocos, a dupla Moçambicana vai percorrer cinco etapas de 500 quilómetros com a duração de oito horas por dia. Conseguir terminar a prova é para já o principal objectivo de Paulo Oliveira.

 

Esta poderá ser a última prova de Paulo Oliveira antes da participação no Rali Dakar 2023 raid que será realizado na Arábia Saudita na sua 45ª edição, uma prova organizada pela Amaury Sport Organization. O evento acontecerá entre 31 de Dezembro de 2022 e 15 de Janeiro de 2023. Esta será a quarta vez que a Arábia Saudita sediará o evento. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .