desporto mocambicano

Paulo Oliveira continua Dakar 2023 superando desafios ocupando a 95ª posição da geral

  • 91

O piloto moçambicano Paulo Oliveira continua a registar uma prestação assinalável na maior e mais prestigiada prova do desporto motorizado, o Rally Dakar, que decorre na Arábia Saudita, desde o passado dia 31 de Dezembro.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois dos percalços registados nas primeiras oito (8) etapas da prova, a dupla Paulo Oliveira e Miguel Alberty (co-piloto) continua a ganhar terreno sobre os principais concorrentes, tendo, este fim-de-semana, alcançado a 26ª posição da sua classe.

 

A dupla teve um desempenho irrepreensível nas últimas duas etapas (sétima e oitava), que decorreram ao longo do fim-de-semana. A prestação teve o condão de marcar a posição da dupla, que neste momento figura entre os cem primeiros na classificação geral. Oliveira vai para o descanso de um dia que se observa nesta segunda-feira, 9 de Janeiro, ocupando a 95ª posicao na classificação geral.

 

“Não tivemos nenhum percalço, ficámos a gerir e a poupar o material. Passámos por vários carros acidentados. Foi uma pista muito divertida, com dunas, muito rápida e a parte final foi muito aberta”, disse Oliveira.

 

Paulo Oliveira e Miguel Alberty participam na prova de todo-o-terreno ao volante de um carro SSV (Side by Side Vehicle), o qual, até ao momento, tem estado à altura das exigências das terras sauditas.

 

O Rally Dakar 2023 – na sua 45ª edição –, que termina a 15 de Janeiro corrente em Dammam, depois de ter iniciado em Jeddah, a 31 de Dezembro, é constituída pelo prólogo e 14 etapas, num percurso total de 8.549 km, dos quais 4.706 km cronometrados.

 

Paulo Oliveira é o primeiro piloto moçambicano a participar no Rally Dakar, bem como a representar o país no Campeonato do Mundo de Bajas todo-o-terreno, em 2021, onde alcançou a 3ª posição da sua classe.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .