desporto mocambicano

Paulito é o novo Director Desportivo da União do Songo

  • 4152

O antigo internacional moçambicano António Trigo, mais conhecido por Paulito, será o novo Director Desportivo da União Desportiva do Songo, segundo anunciou o clube nas suas páginas oficiais do Facebook e Instagram. Paulito vem ocupar uma vaga que ao longo de mais de seis meses estava sem dirigente, isto após a saída de Cláudio Tonnetti que esteve ligado ao clube “hidroelétrico” que em 2022 conquistou o título de campeão nacional de futebol, vencendo o Moçambola.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Paulito chega a União do Songo com a missão de reestruturar o plantel que viu grande parte dos seus integrantes não renovarem a sua ligação com o clube, destacando as saídas do treinador sérvior Srdjan Zivojnov e do seu adjunto, o moçambicano Carlos Manuel.

 

Para além da equipa técnica, a União Desportiva do Songo não renovou contrato com jogadores internacionais moçambicanos, como são os casos do guarda-redes Ernan Siluane e o atacante Dayo António, que vão representar a Black Bulls e Ferroviário da Beira, respectivamente.

 

Antonio "Paulito" Trigo (Nampula, 22 de novembro de 1976), notabilizou-se no futebol moçambicano ao serviço do Namutequeliua de Nampula, tendo se transferido ainda júnior para o Clube Desportos da Maxaquene. Posteriormente, por influência dos seus conterrâneos, casos de Rui Évora, Abudo e Babai, foi para o Costa do Sol, onde jogou por uma época. No ano seguinte lesionou-se. 

 

Depois passou para o Ferroviário de Maputo, onde com Arnaldo Salvado destruiu a hegemonia “canarinha”, dando o salto para o estyrangeiro pela mão do Maning Rangers, de Durban na África do Sul, tendo firmado contrato com o Mamelodi Sundowns, por três épocas, mas acabou jogando por um ano e meio, devido a uma com hérnia desportiva contraída num torneio anual na Correia do Norte onde contraiu uma lesão num jogo contra os argentinos do Boca Juniors, tendo terminado a carreira aos 30 anos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .