desporto mocambicano

Panguana, Gramane e Nordine nas meias do Golden Belt Series de Marrakesh

  • 528

Os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana, Rady Gramane e Yassine Nordine apuraram-se paras as meias-finais do Torneio Internacional de Boxe – Golden Belt Series que decorre em Marrakesh, no Marrocos, de 2 a 10 de Fevereiro corrente. Os três pugilistas tem desde j;a garantida a conquista da medalha de bronze desta competição, tendo em conta que estão entre os quatro atletas ainda em prova em cada uma das respectivas categorias.

 

Por Redacção LanceMZ

 

No combate decisivo para chegar à final, a pugilista Alcinda Panguana vai defrontar a marroquina Houda Taoussi que derrotou por 4-0 a guinense Aissatou Keita. Na etapa anterior, Panguana não teve dificuldades para derrotar a atleta de Taipé China Yu-Jie Wu nos 66-70 quilogramas por 5-0, num combate em que a moçambicana foi superior a todos níveis.

 

Por seu turno, Rady Gramane vai medir forças com a pugilista do Cazaquistão Valentina Khalzova que derrotou por 5-0 a marroquina Ezzahra Aboulatifa Fátima na categoria dos 70-75 quilogramas. Em masculinos, Yassine Nordine vai enfrentar o marroquino Hamza Essad nos 46-48 quilogramas.

 

MUXANGA ELIMINADO NOS QUARTOS

 

Dos moçambicanos ainda em prova, Helena Bagão entrará em acção para os quartos-de-final e vai defrontar a marroquina Imane El Azami nos 50-52 quilogramas. Já na categoria dos 54-57 Armando Sigauque está nos quartos-de-final e vai enfrentar o italiano Francesco Iozia  que havia derrotado o Indiano Asri Udin,

 

Entretanto, depois de ter tido ima estreia brilhante na categoria dos 67-71 quilogramas em que derrotou o indiano Indiano Asri Udin, o pugilista Tiago Muxanga acabou eliminado nos quartos-de-final, etapa em que não conseguiu ultrapassar o pugilista russo Sviridchenkov Igor que foi superior e venceu por 5-0. Na ronda anterior, Muxanga havia derrotado o espanhol Frank Martinez, nos 67-71 quilogramas.

 

Benilde Macaringue competiu na categoria dos 52-54 quilogramas foi derrotada pela a pugilista do Cazaquistão Zhaina Shekebekova que foi superior que a moçambicana ao vencer por 5-0, num combate em que esteve em evidencias as diferenças competitivas entre as duas pugilistas.

 

O primeiro evento da Golden Belt Séries na África decorre na Arena  M'Hamid, em Marrakesh, no Marrocps, com lutas  em 25 categorias de peso - 13 na competição masculina e 12 na categoria competição feminina. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .