A equipa do Overdose Up Station dos Camarões não vai tomar parte na Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol Sénior Feminino que arranca esta sexta-feira, 9 de Dezembro, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito e segundo informação disponibilizada pelo Comité Organizador Local e pela FIBA-África, após a reunião técnica realizada na noite de quinta-feira, a turma do Overdose Up Station dos Camarões foi a única das inscritas que não se fez presente no local da realização da competição, pelo que foi excluída da mesma após a realização do sorteio.
Assim, a prova ficará reduzida a nove participantes que estão divididos em dois grupos, um com cinco e outro com quatro integrantes. O Grupo B, do qual faz parte o Ferroviário de Maputo é o que viu-se amputado no número de participantes.
Os grupos estão assim compostos:
GRUPO A: Costa do Sol como cabeça de série, contando com a participação das equipas do CNSS da República do Congo, Kenya Port Autority do Quénia, BBC Ernergie do Benini e Interclube de Angola.
GRUPO B: Ferroviário de Maputo (campeão em título) como cabeça de série contará com a participação dos APR do Ruanda, Sporting Club Alexandria do Egipto e AS Ville do Dakar do Senegal.
Com a redução do número de participantes, a cada dia terão lugar três jogos, sendo que a primeira jornada terá os seguintes jogos:
JOGOS DA 1ª JORNADA- 09/12/2022
13 H - Interclube - KPA do Quénia
15:30H - Fer. Maputo - APR Ruanda
18 H- Costa do Sol - ASB CNSS
(LANCEMZ)