desporto mocambicano

Os cinco flops da Liga Inglesa época 2022 – 2023

  • 473

Os telespectadores da SuperSport na DStv e GOtv desfrutaram de uma brilhante temporada 2022-23 da Premier League, que terminou no final de Maio com o Manchester City conquistando o terceiro título consecutivo, enquanto Southampton, Leicester City e Leeds United sofreram rebaixamento.

 

A DStv e GOtv são a única verdadeira casa do futebol na África, oferecendo uma gama e profundidade de acção que nenhum outro rival pode igualar - é literalmente 'Futebol Imbatível'! Se você pretende gastar seu dinheiro em algo, pode ser no melhor futebol do mundo.

 

Com a campanha encerrada – e a contagem regressiva para a Premier League 2023-24 já iniciada – selecionamos os cinco flops que ficarão felizes em ver o fim de duros nove meses de futebol que não correram de feição.

 

CHELSEA

 

A temporada 2022-23 será lembrada como catastrófica para o Chelsea, que passou por três treinadores principais (Thomas Tuchel, Graham Potter e Frank Lampard), gastou uma quantia impressionante de dinheiro (em jogadores que basicamente falharam nos objecivos pelos quais foram contratados) , e só conseguiu terminar em 12º lugar. Não é apenas uma falha em termos de futebol, mas há sérias dúvidas sobre a competência do proprietário Todd Boehly. O novo técnico Maurício Pochettino terá um grande trabalho pela frente na época 2023-24.

 

TOTTENHAM HOTSPUR

 

Esta foi a campanha em que Antonio Conte deveria transformar o Tottenham Hotspur em 'monstros de mentalidade' e desafiar o Manchester City. Em vez disso, as coisas desmoronaram lentamente sob o olhar impávido do italiano, que saiu sob uma forte crítica em Março, questionando o desejo de sucesso do clube: “A história do Tottenham é esta. Vinte anos e nunca ganharam nada, mas por quê? A culpa é só do clube, ou de todos dirigentes que ficam aqui?”  disse Conte depois de ceder uma vantagem de dois golos para empatar em 3 a 3 com o Southampton alguns dias antes de sua partida.

 

SOUTHAMPTON

 

No assunto de Southampton, eles sofreram uma temporada miserável e terminaram no fundo do poço depois de conseguir apenas seis vitórias em toda a temporada. Há alguns anos, o Saints era considerado um dos clubes mais bem administrados em termos de desenvolvimento de jovens e recrutamento de talentos, com ênfase na análise no centro de seu sucesso. Nesta temporada, seja sob o comando de Ralph Hasenhuttl, Nathan Jones ou Ruben Selles, o Southampton decepcionou na Premier League e merece uma passagem de pelo menos uma temporada na segunda divisão.

 

LIVERPOOL

 

Depois de chegar tão perto de um nível incrível de sucesso na última temporada, seria injusto esperar que o Liverpool mantivesse esse alto padrão. Mas uma queda a ponto de perder a Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada é um grande golpe para o clube de Merseyside, que precisará fazer uma extensa reconstrução do plantel nos próximos meses. O técnico Jurgen Klopp também estragou seu caderno com seu comportamento para com os árbitros, mas continua sendo amado pelos torcedores do Reds.

 

LEICESTER CITY

 

Campeão da Premier League em 2015-16. Quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA em 2016-17. Campeões da FA Cup em 2020-21. Semifinalistas da UEFA Europa Conference League em 2021-22. Acabou despromovido da Premier League no final de 2022-23. Foi um declínio impressionante para o Leicester City, que, enquanto estava com problemas, caiu na categoria "bom demais para cair". No entanto, o dia do juízo final chegou para os Foxes, que também perderão craques como James Maddison e Harvey Barnes antes mesmo de começarem sua aventura no campeonato da segunda divisão.

 

Nenhum rival pode competir com a cobertura da SuperSport. Nossos telespectadores na DStv e GOtv desfrutam de uma seleção incomparável de futebol de todo o mundo!

 

Não perca a melhor ação do futebol no SuperSport na DStv e GOtv. Visite www.dstv.com e www.gotvafrica.com para subscrever ou atualizar e juntar-se à emoção. E enquanto estiver em movimento, você pode transmitir partidas no aplicativo DStv.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .