desporto mocambicano

Obituário: morreu Jonas Chitsumba Presidente do Costa do Sol

  • 401

O dia de hoje nasceu em luto no desporto nacional! Morreu na manhã desta, segunda-feira, 28 de Novembro, Jonas Chitsumba, Presidente do Clube de Desportos da Costa do Sol, vítima de acidente de viação, na Estrada Nacional N°1, na província de Inhambane quando voltava de uma cerimônia familiar que teve lugar naquele ponto do país.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Até a data dos factos, Chitsumba presidia o Costa do Sol, cargo que assumiu em Outubro de 2020, ademais, o finado era quadro da Electricidade de Moçambique (EDM), empresa patrocinadora dos Canarinhos.

 

"É com um sentimento de grande dor, tristeza e consternação, que o Clube de Desportos da Costa do Sol comunica o falecimento do seu Presidente, o Senhor Engenheiro Jonas Ernesto Binda Chitsumba, ocorrido no dia 28 de Novembro corrente, no distrito da Massinga, província de Inhambane, vítima de acidente de viação.

 

O Clube de Desportos da Costa do Sol, inclina-se, com maior respeito e consideração, perante a figura de um Presidente de grande dimensão humana e profissional, que geriu com clarividência e humanismo os destinos do Clube.

 

O Clube apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar e apela à serenidade de todos neste momento de dor e consternação", lê-se na página Oficial do Facebook do clube.

 

LMB LAMENTA MORTE E DECRETA UM MINUTO DE SILÊNCIO

 

A morte de Jonas Chitsumba colheu de surpresa os desportistas moçambicanos que começaram a reagir face ao sucedido, tal é o caso da Liga Moçambicana de Basquetebol, que lamentou o sucedido através de uma mensagem do seu presidente, António Madeira Júnior, divulgada em comunicado de imprensa. “Temos a certeza de que a trajetória, memória e todo o legado que o Engº  Jonas Chissumba deixou será resguardado e eternizado pelo Clube de Desportos da Costa do Sol e por todos nós”, escreve a LMB.

 

A  Direcção da LMB lamenta “esta inestimável perda e expressamos a nossa solidariedade e condolências aos seus familiares e ao Clube de Desportos da Costa do Sol, neste momento de dor e luto”.

 

Por forma a recordar a vida e obra de Jonas Chitsumba, em "todos os três jogos de amanhã, dia 29 de Novembro de 2022, deverá ser observado um minuto de silêncio antes do início de cada jogo, em memória do falecido. Nas jornadas seguintes, deverá ser observado um minuto de silêncio antes do início de cada jogo em que participe o Clube de Desportos da Costa do Sol”, informa a Liga Moçambicana de Basquetebol. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .