A selecção nacional de futebol, Mambas, deixou a cidade de Maputo na manhã desta sexta-feira, 26 de Agost "/> A selecção nacional de futebol, Mambas, deixou a cidade de Maputo na manhã desta sexta-feira, 26 de Agost "/>
desporto mocambicano

O último passo para Argélia começa em Lilongwe

  • 256

A selecção nacional de futebol, Mambas, deixou a cidade de Maputo na manhã desta sexta-feira, 26 de Agosto, com destino a Lilongwe no Malawi, onde vai jogar a primeira mão da última eliminatória de acesso ao CHAN-Campeonato Africano das Nações Interno, a ter lugar na Argélia em 2023. Só a vitória interessa neste jogo agendado para a tarde de sábado, 27 de Agosto, para abordar com tranquilidade a partida da segunda mão marcada para o dia 4 de Setembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Por Alfredo Júnior, em Lilongwe

 

Depois de ter perspectivado o início dos trabalhos para segunda-feira, 22 de Agosto, Chiquinho Conde juntou todas tropas por si convocados na manhã de terça-feira, 23, tendo realizado um aprumo de descompressão tendo em conta que os jogadores vinham de uma jornada intensa do Moçambola 2022.

 

“Era suposto fazermos o treino de recuperação na segunda-feira, para poder nos dias seguintes continuarmos o trabalhar incidindo na nossa ideia de jogo, os jogadores estavam ligados aos seus clubes, conseguimos recapitular tudo que nos permitiu estar nesta posição privilegiada de podermos ter esta eliminatória com o Malawi”, disse Conde sobre os trabalhos realizados esta semana.

 

Conde considera que o jogo de sábado “é crucial para os nossos objectivos, estamos há dois jogos para nós podermos conseguir os nossos intentos, pelo vamos continuar a abordar esta etapa com toda humildade e respeitando o nosso adversário”.

 

Os Mambas partem para este jogo confiantes e prepararam minuciosamente o jogo que vai ter lugar pelas 15 Horas de sábado no Bingu National Stadium, tendo a preparação deste embate incluindo a observação da equipa dos Flames tendo em conta a prestação desta selecção na última Taça COSAFA decorrida em Julho último em Durban, na África do Sul.

 

MOÇAMBIQUE EM VANTAGEM NO CONFRONTO DIRECTO

 

Nos últimos quatro jogos entre as selecções de Moçambique e do Malawi, os Mambas levam vantagem, pois venceram dois confrontos, enquanto o Malawi triunfou em uma partida, sendo que a outra terminou empatada.

 

O último jogo entre os Mambas e os Flames aconteceu a 16 de Novembro de 2021 e era referente às eliminatórias de acesso ao CAN-2023, tendo os Mambas vencido por uma bola sem resposta. A 7 de Setembro do mesmo ano, os malawianos triunfaram por uma bola a zero.

 

A outra vitória mais recente da selecção nacional sobre o seu vizinho aconteceu a 11 de Julho de 2021, na qual a equipa de todos marcou dois golos contra nenhum dos seu adversário e o empate entre ambas selecções registou-se a 30 de Maio de 2019 e foi a uma bola. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .