O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, escalou esta quinta-feira, 13 de "/>  

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, escalou esta quinta-feira, 13 de "/>

desporto mocambicano

Nyusi visita Municipal de Lichinga e escreve sobre Mambas dizendo que não se force decisões

  • 354

 

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, escalou esta quinta-feira, 13 de Junho, o Estádio Municipal de Lichinga, no âmbito da visita que efectua à província do Niassa, tendo partilhado uma mensagem na sua conta oficial do Facebook na qual deixou ficar a sua opinião, ainda que enigmática, sobre o actual momento da selecção nacional de futebol, Mambas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Nyusi expressou o seu sentimento sobre o que viu no campo em que ajudou na colocação da relva sintética tendo escrito que “fui visitar hoje o Campo 1º de Maio de Lichinga, em Niassa, para aferir o estágio de conservação e prontidão para as competições. Constatei haver alguma degradação, ao que recomendei à edilidade a melhorar”.

 

Nyusi abordou a importância da conservação das “infra-estrutras desportivas que são fundamentais para o alcance de bons resultados a todos os níveis”, e mais adiante referiu-se ao momento porque passa a selecção nacional de futebol referindo que  “e nesta vertente temos tido desempenho animador também a nível dos “Mambas”, conforme vimos no duplo confronto contra Somália e Guiné Conacri”.

 

Numa altura em que a sociedade desportiva moçambicana debate a questão da continuidade ou não de Chiquinho Conde como Seleccionador Nacional, Filipe Nyusi deixou ficar um comentário enigmático e que pode estar relacionado com o momento, tendo escrito o seguinte:

 

“Entretanto, é preciso saber gerir as emoções. A equipa está a ser construída e com pilares fortes. Vamos todos colaborar, deixando os que cuidam do desporto tratarem dos processos. Penso que não devemos forçar decisões, sob o risco de confundirmos os procedimentos”, estamos a citar a Mensagem de Nyusi.

 

O certo é que o contrato que liga Chiquinho Conde a Federação Moçambicana de Futebol expira a 31 de Julho e na noite desta quarta-feira, 12 de Junho, o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, concedeu uma entrevista ao Telejornal da estação publica TVM-Televisão de Moçambique, no qual se referiu ao início das conversações com o advogado Abdul Gabi, que representa o treinador, com a questão do contrato a ser o tema de destaque. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .