desporto mocambicano

Nyusi felicita Ferroviário da Beira e diz que título é fruto de perseverança

  • 396

O Presidente da República, Filipe Nyusi, não ficou alheio à conquista do título de Campeão Nacional de Futebol, conquista este domingo, 5 de Novembro, pelo Ferroviário da Beira. Nyusi, usou a sua conta oficial do Facebook para felicitar os “locomotivas” do Chiveve pela conquista que considerou de ser fruto da perseverança.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O Presidente da República começou por escrever que “quero através desta plataforma felicitar a equipa do Ferroviário da Beira pelo título de campeão nacional de futebol Moçambola-2023, conquistado no seu mítico Caldeirão de Chiveve, que é o segundo na sua história”.

 

Nyusi considerou que “este título foi um feito marcado pela perseverança, coragem, sacrifício, e sobretudo união de jogadores da equipa técnica, da sua direcção e da sua massa associativa”.

 

Usando da velha máxima do desporto que dá conta que “glória aos vencedores, honra aos vencidos”, Nyusi aproveitou para endereçar uma palavra “às equipas de ABB e do Ferroviário de Nampula que respectivamente ocuparam o segundo e terceiro lugares e a todas as equipas que participaram nesta edição do Moçambola vão as minhas congratulações pela honrosa participação”.

 

O Presidente da República deixou ficar uma palavra aos organizadores da prova, tendo felicitado a Liga Moçambicana de Futebol “que apesar de poucos recursos conseguiu conduzir o campeonato até ao seu final”, bem como não se esqueceu do patrocinador dos “locomotivas” do Chiveve escrevendo: “à empresa portos e caminhos de ferro (CFM) que conseguiu assegurar as equipas por si patrocinadas congratulamos” terminando referindo que “rogamos para que a próxima edição seja mais disputada e traga mais alegria aos adeptos. Parabéns à “Locomotiva” de Chiveve"! (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .