desporto mocambicano

Novo duelo entre Nelito e Mabê no arranque do Torneio de Abertura de basquetebol feminino

  • 678

Uma semana depois da finalíssima da Supertaça Jogabets o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol voltam a protagonizar um duelo, desta feira referente à primeira jornada do Torneio de Abertura em basquetebol sénior feminino, a segunda prova no calendário de competições organizadas pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM).

 

Por Redacção LanceMZ

 

O novo duelo entre Nasir “Nelito” Salé e Leonel “Mabê” Manhique está marcado para as 18 Horas deste sábado e terá como palco o Pavilhão do Desportivo Maputo e promete arrastar os amantes da bola-ao-cesto nacional, tendo em conta que estarão em campo as duas melhores equipas da actualidade no país.

 

Este jogo será uma oportunidade para que o Costa do Sol faça a desforra após a derrota por 67-56 na finalíssima do último sábado, na partida que marcou a abertura da temporada 2024 de basquetebol da cidade de Maputo.

 

Do lado das “canarinhas” espera-se que Mabê possa utilizar algumas jogadoras recém contratadas, tal é o caso de Iolanda Francisco que transferiu-se do Ferroviário da Beira para a capital do país. Por outro lado, Mabê espera que estejam já ultrapassados os aspectos burocráticos que impedem com que algumas jogadoras que representaram a equipa B do Ferroviário de Maputo se juntem ao Costa do Sol.

 

Pelas “locomotivas” o plantel não deverá fugir ao que se apresentou no último sábado no jogo da Supertaça Jogabets onde se destacou a estreia de Carla Covane com as cores verde-e-branca, depois de na temporada passada ter representado o Costa do Sol.

 

MAXAQUENE BATE-SE COM A A POLITÉCNICA

 

Nas outras partidas da primeira jornada do Torneio de Abertura, o Maxaquene recebe no seu pavilhão a formação da A Politécnica, sendo que a turma visitante vai apresentar-se na quadra com uma equipa renovada na sequência da saída de um número considerável de atletas, destacando-se a base Cleide Machava que foi contratada pelo Costa do Sol. A partida terá lugar pelas 15:00 Horas.

 

Uma hora antes, ou seja, às 14 Horas, mas no pavilhão do Desportivo Maputo as anfitriãs medem forcas com a equipa que representa a Polícia da República de Moçambique, concretamente as Águias Especiais, numa jornada em que a Lazio ficará de fora em virtude do número impar de equipas participantes. 

 

A prova será disputada num sistema de todos contra todos numa única volta, estando ainda prevista uma finalíssima entre os dois primeiros classificados. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .