A selecção nacional de futebol, Mambas, foi copiosamente derrotada pela Argélia po "/>  

A selecção nacional de futebol, Mambas, foi copiosamente derrotada pela Argélia po "/>

desporto mocambicano

Noite fria e para esquecer dos Mambas com Argélia a golear Moçambique

  • 172

 

A selecção nacional de futebol, Mambas, foi copiosamente derrotada pela Argélia por 5-1 em jogo da sexta jornada do Grupo G de qualificação ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2026 a ter lugar nos Estados Unidos, Canadá e México. Os pupilos de Chiquinho Conde tiveram uma noite para esquecer, quiçá tenham congelado com o frio que se fazia sentir em Tizou Houzou. Ainda assim, Moçambique ainda acalenta esperanças de disputar o play-off entre as quatro melhores segundas classificadas nesta fase. 

 

Por Alfredo Júnior, Bhoukhalfa, Argélia 

 

O Estádio Hocine Aït Ahmed  esteve lotado com os seus cerca de 50 mil lugares totalmente preenchidos para este embate, onde os Mambas encontraram um ambiente infernal a puxar pela equipa da casa. Chiquinho Conde promoveu uma alteração no seu 11 quando comparado com o que jogou na última quinta-feira, 20 de Março, com a entrada de Wity para o lugar de Gildo.

 

A equipa argelina que vinha também de uma vitória por 3-1, entrou a pressionar e aos 7 minutos chega ao golo inaugural apontado por de Mohamed El Amone Amoura, face à desorientação da defesa moçambicana. 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

Numa altura em que os Mambas procuravam sair do colete de forças impostos pelos anfitriões que chegaram ao segundo golo aos 24 minutos, Aissa Mandi a bater Ernan Siluane pela segunda vez na partida. 

 

O jogo parecia ter único sentido o da baliza de Ernan que aos 30 minutos viu os seus colegas reclamarem fora-de-jogo de Mohamed Amoura  que não foi na cantiga dos moçambicanos e aproveitou as facilidades para bisar na partida, marcando o terceiro golo na contenda.

 

Os Mambas não baixaram os braços e continuaram a laborar à procura do golo que apareceu aos 39 minutos. Geny Catamo na sequência de um pontapé de campo remata para um primeiro desvio do defesa e na insistência remata com o seu pior pé, o direito, para o fundo das redes de  Guendouz e reduz a desvantagem, com que as duas equipas foram ao intervalo. 

 

No reatar, Chiquinho Conde promove duas alterações, fazendo descansar Pepo e Wity, lançando para o jogo Nené e Gildo, com intuito de melhorar a consistência defensiva e também a saída para o ataque dos Mambas. 

 

Os argelinos continuaram na mó de cima e como fruto disso chegaram ao quarto golo, aos 65 minutos, no seguimento de um cruzamento de Amoura para o interior da área onde apareceu Jaouen Hadjam a enviar a bola para o fundo das redes de Ernan, esfriando ainda mais a noite para os moçambicanos. 

 

Os argelinos continuaram arrasadores, em particular Mohamed El Amine Amoura, pois o jogador do Wolfsburg da Alemanha teve uma noite mágica ao anotar um hat-trick, pois foi o autor do quinto golo que colocou o resultado final em 5-1.

 

Os Mambas tiveram uma noite para esquecer, mas mantêm o sonho de continuar na corrida no mínimo por um dos quatro melhores segundos lugares para a corrida ao Campeonato do Mundo de 2026, a ter lugar nos Estados Unidos, Canadá e México. 

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

 

ARGÉLIA: Guendouz, Aissa Mandi, Riyad  Mahrez (Youcef Balaili 72’), Fares Chaibi, Amine Ghouiri, Jaouen Hadjam, Hicham Boudaoui, Rayan Ait-Nouri, Mohamed Amoura, Amir Bensebaini.a

 

MOÇAMBIQUE: Ernan, Ifren, Chamboco, Reinildo, Bruno, Alfonso, Guima, Pepo (Nené 45’), Wity (Gildo 45’), Geny e Ratifo (Clésio 72’). 

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartão amarelo para Ait-Nouri (21’), Infren (28’), e Nené (56’)

 

 

LANCEMZ ESTÁ EM ARGEL COM O APOIO DA:

 

- JOGABETS - Aposte em www.jogabets.co.mz 

- FMF - Federação Moçambicana de Futebol 

- ⁠FPD - Fundo de Promoção Desportiva

- ⁠SALEMA, MUTEMBA & ASSOCIADOS - Sociedade de Advogados

 

#lancemz

#lancemz6anos

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .