A tarde de doming "/>  

A tarde de doming "/>

desporto mocambicano

No confronto com hidroeléctricos locomotivas querem vingar-se da derrota na Super Taça

  • 473

 

A tarde de domingo promete ser de grandes emoções no Campo do Costa do Sol, quando o Ferroviário de Maputo receber em sua casa emprestada a União Desportiva do Songo, em partida referente a quarta jornada do Moçambola 2023.  Um duelo entre candidatos ao título que já tropeçaram nesta edição do Campeonato Nacional, sendo por isso que nenhuma das duas equipas quererá perder pontos nesta ronda.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O embate aprazado para as 15 horas, tem o condão de ser o segundo encontro entre ambas equipas na presente temporada, pois a União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo protagonizaram o jogo que marcou a abertura oficial da época, a Super Taça Mário Coluna que acabou por ser conquistada pelo “hidroeléctricos” que venceram por 2-1.

 

Este é um dos motivos que faz com que a equipa orientada por João Chissano chegue a este encontro com a lição bem estudada para não registar a segunda derrota em curto espaço de tempo nos confrontos com a União do Songo.

 

O Ferroviário de Maputo segue atrasado na tabela classificativa após registar duas derrotas e uma vitória nas três jornadas iniciais do Moçambola. Com efeito, os “locomotivas” foram derrotados por 2-0 em casa do seu homónimo da Beira e no último fim-de-semana perderam o jogo que disputaram frente a Associação Desportiva de Vilanculo por uma bola sem concorrência.

 

A única vitória dos “locomotivas” de Maputo foi frente ao Ferroviário de Nampula por uma bola em resposta em jogo decorrida na sua nova casa emprestada, o ninho do “canário”, sendo que a equipa quererá melhorar a sua performances ofensiva, visto que em três jogos disputados apenas marcou um tento.

 

CAMPEÃO QUER CONTINUAR SENDA VITORIOSA

 

O campeão nacional em título, a União Desportiva do Songo quer continuar a senda vitoriosa que o coloca na terceira posição da tabela classificativa com seis pontos, em nove possíveis. Na terceira jornada, os “hidroelétricos” receberam e venceram o Ferroviário de Quelimane por 3-1, o que permitiu dar um pulo ao topo da classificação.

 

O confronto frente a turma de Quelimane, destaca-se a exibição de Dayo António que registou o primeiro hat-trick do Campeonato Nacional de Futebol e a expectativa é ver se o atacante continua de pé quente ou não.

 

Em três jogos até aqui realizados, a União Desportiva do Songo anotou quatro golos e sofreu dois. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .