desporto mocambicano

Ninica Cuta no Yanga Africans Princess da Tanzânia

  • 480

A jogadora internacional moçambicana Cidália Cuta, de 25 anos, acaba de rubricar um contrato com o Yanga Princess, a equipa feminina do Young African da liga feminina da Tanzânia. Cidália Cuta, mais conhecida por Ninica nos meandros futebolísticos, representava a equipa feminina do Costa do Sol onde se sagrou bi-campeã nacional, tendo também passagens pelos Young Buffaloes ds Eswatine.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Yanga Princess é um clube de futebol feminino profissional com sede em Jangwani, Dar es Salaam, Tanzânia. O clube participa da Premier League Feminina da Tanzânia que tem pretensões de jogar a Liga dos Campeões Africanos, tal como as suas rivais do Simba Queen Womens.

 

Este representa um salto na carreira de Ninica que vai para um campeonato mais competitivo que o moçambicanos, depois de ter sido uma das melhores marcadoras do campeonato de Eswatine, prova na qual chegou a ganhar o título de jogadora mais valiosa do mês.

 

Ninica, que assinou um contrato por duas épocas, é uma das mais destacadas jogadoras da selecção moçambicana, tendo estado em evidência na Taça COSAFA realizada na vizinha África do Sul, bem como esteve em destaque na prova destinada aos clubes campeões da região tendo representado o Costa do Sol.

 

Ninica é filha do antigo internacional moçambicano, Danito Cuta, sendo que é admiradora confessa do jogador brasileiro Neymar, tendo por isso tatuado num dos seus braços o nome NiNeymar. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .