desporto mocambicano

Ninguém ficou a sorrir no clássico sensaborão entre vizinhos e rivais Desportivo e Maxaquene

  • 161

Num dos clássicos mais antigos do futebol moçambicano, o Grupo Desportivo Maputo e o Clube Desportos da Maxaquene, ambas colectividades com mais de 100 anos e relegadas ao plano secundário do futebol nacional, não foram além de um empate sem abertura de contagem no duelo a contar para a 3ª jornada da Série B da Liga Jogabets 2025, realizado na tarde deste domingo, 2 de Março.

Por Redacção LanceMZ

Os dois clubes vizinhos subiram ao relvado sintético do Campo do Costa do Sol, no Matchiki-Tchiki, vindo de resultados distintos. Os “alvi-negros” procuravam voltar aos triunfos depois da goleada sofrida diante do Costa do Sol, enquanto os tricolores buscavam a sua primeira vitória na prova após o empate na estreia.

E foi a turma orientada pelo Mister Lalas que assumiu as rédeas do encontro logo nos minutos iniciais, mas sem criar grandes ocasiões de golo, encerrando os primeiros 45 minutos com o placar inalterado.

A segunda parte começou tal como a primeira: os “tricolores” intensificaram o seu volume de jogo ofensivo, mas enfrentavam dificuldades para furar a muralha defensiva dos “alvi-negros”, que pareciam conformar-se com o empate e pouco ou nada faziam para ameaçar a baliza defendida por Jonas.

Nos instantes finais, o Maxaquene podia ter chegado ao tento da vitória por duas ocasiões: primeiro, na cobrança de um livre, quando o central Espião cabeceou ao lado, e depois na sequência de um canto que parou numa grande intervenção do guarda-redes Kadiaba.

Com o nulo, o Desportivo Maputo passa a somar 4 pontos na quarta posição, os mesmos que o Costa do Sol, enquanto o Maxaquene ocupa o penúltimo lugar da Série, com 2 pontos. (LANCEMZ)

 

Melhorar a finalização”, Lalas, treinador do Maxaquene

“Foi um jogo bem disputado, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas tivemos poder do controle do jogo, mas pecamos porque nós não finalizamos. Tivemos muitas situações de perigo, jogamos no campo do adversário, mas isso tudo traduzimos a zero. Estamos a construir uma equipa nova, mas também temos que construir com o mesmo intuito de ganhar. Temos que trabalhar para que a gente consiga melhorar na nossa zona de finalização, e prometer que no próximo jogo temos que ir com tudo para que a gente consiga dar esta volta do ciclo de dois jogos sem ganhar”.

 

“Parabéns a Liga Jogabets”, Chababe, treinador do Desportivo Maputo

“O 0-0 se justifica, visto que num clássico como este a parte técnica muitas das vezes fica prejudicada, porque os lances são muito disputados, há muita fervura em todas as disputas de bola, e, por conseguinte, valeu por isso. Estou feliz, estamos a progredir paulatinamente, estamos no nosso terceiro jogo e temos um grupo de trabalho coeso, são jovens, e este torneio vem mesmo a calhar. Dar os parabéns a Liga Jogabets por proporcionar este certame, e, de certa forma, quer para nós, quer para as equipas que irão militar no escalão máximo do futebol nacional, irá de certa maneira ser benéfico para todos nós”.

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .