A vitória surpreendente da New Vision de Pemba sobre o Maxaquene por 75-71é o grande destaque da segunda jornada da fase de apuramento a Liga Moçambicana de Basquetebol, Série A, que decorre na cidade de Nampula. Esta foi a segunda vitórias dos Leões de Pemba na competição o mesmo número de triunfos registado pelo Ferroviário de Maputo, forte candidato à conquista do primeiro lugar.
Por Redacção LanceMZ
Na partida decorrida no Pavilhão do Nampula, a New Vision esteve em vantagem no final do primeiro quarto (21-18) e ao intervalo (37-33), mas o Maxaquene procurou dar a volta ao texto no terceiro quarto (54-56), porém a boa actuação de Alegre Tapuele (19 pontos) e Maxwell Ngonga (17 pontos e 10 ressaltos) permitiu que a equipa de Cabo Delgado chegasse à vitória por quatro pontos de diferença (75-71).
Quem também chegou à sua segunda vitória na competição é o Ferroviário de Maputo que não teve dificuldades para ultrapassar a União Juvenil de Napipine por 83-56, um triunfo para o qual os “locomotivas” contaram com a prestação do base Baggio Chimondzo que anotou 20 pontos e Jeremias Chichava que contribuiu com 13 pontos e 6 ressaltos.
O anfitrião da prova, Ferroviário de Nampula esteve próximo da “chapa-100”, ao vencer a formação das Soluções Rurais de Nampula por 99-56, tendo contado com 17 pontos de Busman Rafique e 16 pontos de Elias Juma.
Para esta quarta-feira, 2 de Outubro, estão previstos os seguintes jogos:
13:30 H - Maxquene - Soluções Rurais de Nampula
16:00 H - Ferroviário de Maputo - New Vision de Pemba
18:30 H - União Juvenil de Napipine - Ferroviário de Nampula
(LANCEMZ)