Estão encontradas as quatro equipas "/>  Estão encontradas as quatro equipas "/>
desporto mocambicano

New Vision de Pemba Conquista qualificação inédita à Liga Mozal

  • 511

 Estão encontradas as quatro equipas da Série B que vão fazer parte da fase regular da Liga Moçambicana de Basquetebol – Liga Mozal. Tratam-se do Ferroviário da Beira, actual campeão em título, Maxaquene, Ferroviário de Maputo e Academia New Vision de Pemba que terminaram nas quatro primeiras posições da prova qualificativa que vinha decorrendo na cidade da Beira.

 

Por Redacção LanceMZ  e New Vision (Fotos)

 

O destaque nestes qualificados vai para a formação do New Vision de Pemba que pela primeira vez alcança a qualificação para a mais importante competição do basquetebol masculino moçambicano. O representante de Cabo Delgado superou a formação da Academia de Basquetebol de Sofala ao vencer o derradeiro e decisivo jogo por 90-56, terminando na quarta posição da tabela classificativa com cinco pontos.

 

O Ferroviário da Beira terminou na primeira posição e invicto com um saldo de quatro vitórias em igual número de jogos, somando oito pontos na tabela classificativa. Na derradeira jornada, os “locomotivas” do Chiveve derrotaram o Maxaquene por 86-62.

 

Os “tricolores” concluíram a fase de apuramento na segunda, com sete pontos, posição fruto do triunfo sobre o Ferroviário de Maputo por 78-76, após 31-33 ao intervalo, favorável aos “locomotivas” da capital do país que terminaram em terceiro com seis pontos.

 

As quatro primeiras classificadas nesta fase de apuramento juntam-se ao Costa do Sol, A Politécnica, Sporting de Quelimane e Ferroviário de Nampula que foram as quatro apuradas ao nível da Série A.

 

A fase final da Liga Mozal deverá ter lugar em Novembro próximo na cidade de Maputo, devendo envolver oito equipas que vão lutar pelo título, bem como pelo lugar que dará acesso à disputa do apuramento a Basketball África League de 2024. (LANCEM)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .