A Costa do Marfim, actual campeã, em título iniciou a defesa do título do Campeonato Africano das Na&c "/> A Costa do Marfim, actual campeã, em título iniciou a defesa do título do Campeonato Africano das Na&c "/>
desporto mocambicano

Nem o Pai Natal deu vitória de presente aos Mambas

  • 87

A Costa do Marfim, actual campeã, em título iniciou a defesa do título do Campeonato Africano das Nações - CAN-2025 com uma vitória tranquila por 1 a 0 sobre Moçambique, no Grand Estádio de Marrakech, na noite desta quarta-feira, 24 de Dezembro. Em plena época de Natal, ou Dia da Família, não foi desta que o Pai Natal presenteou os Mambas com uma nova vitória, devendo os pupilos de Chiquinho Conde voltar a tentar a sua sorte no próximo domingo, 28, frente ao Gabão. 

Por Alfredo Júnior em Marraquexe 

A Costa do Marfim e Moçambique protagonizaram o sexto confronto da sua história comum e os Mambas procuravam reverter a desvantagem que indicava favoritismo aos elefantes que haviam vencido dois dos jogos anteriores e empatado is. 

VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE

Aos 25 minutos surgiu a primeira grande oportunidade dos Elefantes com Yan Diomande a rematar com intenção, mas Ernan Siluane a corresponder com uma defesa espectacular para canto, do qual resultou em nada. 

Até ao final da primeira parte escassearam claras oportunidades de golo de parte a parte, ainda que a selecção marfinesa tenha tido maior posse de bola que não conseguiu transformá-la em golo. 

Moçambique, apresentou-se compacto e organizado, absorveu bem a pressão da Costa do Marfim e ameaçou esporadicamente em  contra-ataques com Geny Catamo a aparecer a rematar, mas sem grande preocupação para o guarda-redes contrário. 

VEJA AS REACÇÕES AO JOGO

Numa partida marcada pela paciência em vez do brilho, os Elefantes tiveram que esperar até pouco depois do intervalo para abrir o placar, com Amad Diallo marcando o golo decisivo do Grupo F. Aos 49 minutos Kessié subiu para um cruzamento que encontrou Amade Diallo, que mostrou frieza para finalizar rasteiro, sem chances para o guarda-redes Ernan Siluane. 

O golo tranquilizou a Costa do Marfim, que controlou o restante da partida sem ampliar a vantagem. A vitória apertada coloca a Costa do Marfim na liderança do Grupo F após a primeira fase. 

Moçambique sai animado com a resistência demonstrada, mas ainda em busca de sua primeira vitória em uma fase final do torneio. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .