Moçambique falhou o pódio no Torneio COSAFA em futebol de praia que decorre em Durba "/>  

Moçambique falhou o pódio no Torneio COSAFA em futebol de praia que decorre em Durba "/>

desporto mocambicano

Nem a manita de Nelson evitou o descalabro na praia de Durban: Moçambique termina em quarto

  • 167

 

Moçambique falhou o pódio no Torneio COSAFA em futebol de praia que decorre em Durban, na África do Sul. O jogador Nelson Manuel foi autor de cinco golos no jogo, nas isso não evitou a derrotar por 8-7 na disputada pelo terceiro lugar ganha pela selecção do Uganda, completando o pódio que será composto por equipas convidadas, ou seja, fora da região Austral de África.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os pupilos de Abineiro Ussaca tiveram uma má abordagem ao jogo, quiçá ainda não refeitos da derrota frente ao Egipto na tarde de sexta-feira que retirou a possibilidade de revalidação do título conquistado o ano passado.

 

Os ugandenses que estão apurados para o Campeonato Africano de Vilankulos começou melhor a partida e saiu a vencer no final dos primeiros 12 minutos por 2-1.

 

No último  período Moçambique teve a melhor prestação com Nelson Manuel a conseguir colocar a equipa nacional em vantagem, pois com os seus cinco golos os Guerreiros da Praia passaram a liderar o marcador por 6-7, quando faltavam 1.30 minuto por jogar.

 

No entanto, uma grande penalidade provocada por Ramossete permitiu ao Uganda igualar a partida, a sete golos, quando faltava por jogar 1:04 minuto por jogar, levando a decisão para o prolongamento.

 

Nos três minutos adicionais a distração e desconcentração  voltou a ser nota dominante dos Guerreiros da Praia com o guarda-redes Gonçalves Bila a permitir um golo na sequência de um pontapé de canto, fazendo com que a turma do Uganda passasse novamente para a liderança do marcador, quando restava pouco tempo para Moçambique reagir.

 

Pouco tempo o árbitro dava por terminado o jogo em que Moçambique acabava por perder a possibilidade de terminar no mínimo no pódio da tabela classificativa, lançando um alerta para o estágio em que se encontra a selecção que  dentro de três semanas deverá ser a anfitriã do Campeonato Africano.

 

Nelson Manuel saiu do encontro com cinco golos elevando Lara 12 o número de golos marcados na competição, sendo eleito pela terceira vez como o Homem do Jogo.

 

Refira-se que neste Torneio COSAFA Moçambique perdeu com as três selecções qualificadas para o Campeonato Africano, nomeadamente, Senegal, Egipto e Uganda. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .