desporto mocambicano

Nelson Manuel é o grande ausente dos convocados para Taça COSAFA em Futebol de Praia

  • 226

O Seleccionador Nacional de futebol de praia, Saidate Moveia, divulgou, na manhã desta quarta-feira, 13 de Março, a lista final dos atletas que irão representar a bandeira nacional no Torneio da COSAFA em Durban, na África do Sul. Um dos principais ausentes é o internacional moçambicano Nelson Manuel que falha edição do ano de 2024 do torneio regional da COSAFA.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Nelson Manuel contraiu a lesão durante uma partida da Liga Jogabets no passado dia 28 de Março de futebol com a camisa do Ferroviário de Maputo frente às Águias Especiais.

 

Saidate Moveia lamenta a ausência do atleta mas reforça que a selecção conta com todos os 14 convocados e estão aptos para dignificar a bandeira nacional.

 

"Sentimos muito (a ausência do Nelson), ele teve uma lesão e só se recupera daqui a duas semanas e não podemos contar com ele, mas conforme eu disse, trabalhamos com todos, e pensamos que esses 14 vão dignificar da melhor forma a nossa selecção", disse Moveia.

 

Moçambique está inserido no Grupo B da competição juntamente com Marrocos, Tanzânia e Angola, e o timoneiro da selecção de futebol da Praia, relembra que Moçambique é um colosso na modalidade e vai à Durban confiante.

 

"Nós somos colossos, entramos nessa competição com aspirações. Prometemos chegar com essas aspirações e fazer o nosso melhor jogo a jogo", disse Moveia.

 

Por outro lado, o Hilário Madeira, secretário-geral da FMF, refere que em termos logísticos, já está tudo em ordem e mantém a fé no desempenho do combinado nacional tendo em conta a experiência que equipa carrega e pelo conhecimento da equipa técnica encabeçada pelo Saidate Moveia.

 

"Em termos logísticos, está tudo acautelado da nossa parte, criamos todas condições solicitadas pelo departamento técnico" afirma ainda que "acreditamos que a selecção está preparado, é uma equipa experiente, a nossa equipa técnica também é composta por pessoas experientes que conhecem a casa, estamos todos preparados e esperamos que a gente tenha uma boa prestação na África do Sul", encerrou.

 

EIS A LISTA DOS CONVOCADOS

  1. Gonçalves Bila
  2. Horácio Tivane
  3. Ângelo Tomás
  4. Bachir Mussa
  5. Gerson Chivale
  6. Hélder António
  7. António Namape
  8. Júlio Manjate
  9. Ramossete Cumbe
  10. Yuran Malate
  11. Hélio Mahota
  12. Paulo Gervásio
  13. João Couana
  14. Rachide Simithe
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .