desporto mocambicano

Nelson lesiona-se no futebol 11 e pode falhar selecção de praia

  • 753

O internacional moçambicano Nelson Manuel voltou a lesionar-se e poderá falhar a presença no Torneio COSAFA 2024 de futebol de praia que vai ter lugar de 17 a 24 de Março próximo, na cidade de Durban, na África do Sul. Manuel lesionou-se na última quarta-feira, 28 de Fevereiro, durante o jogo de futebol de da segunda jornada da Liga Jogabets em que o Ferroviário de Maputo derrotou as Águias Especiais, por duas bolas a zero.

 

O jogador dos “locomotivas” lesionou-se à meio da segunda parte do encontro que teve lugar no Campo da Black Bulls, em Tchumene, quando procurava disputar uma bola na zona da área de baliza das Águias Especiais, tendo caído estatelado obrigando assistência da equipa medida do Ferroviário de Maputo.

 

O defesa foi transportado para o Hospital a fim de avaliar a gravidade da lesão, pois no local constatou-se que Nelson Manuel havia deslocado o braço direito, segundo revelou ao LanceMZ no final do encontro.

 

Esta é a segunda vez que Nelson Manuel se lesiona, o que já tinha motivado a ausência do jogador nos treinos iniciais da selecção nacional de futebol de praia, não se sabendo se vai a tempo de recuperar para seguir viagem a Durban.

 

Nelson foi eleito pela Confederação Africana de Futebol (CAF) o melhor jogador de África, depois de ter ajudado a Selecção Nacional de futebol de praia a conquistar a medalha de prata na sua primeira participação no CAN, disputado em Maio de 2021, no Senegal. No mesmo evento, Nelson foi igualmente o melhor marcador, ao facturar 10 golos.

Ainda em Agosto do mesmo ano, o jogador foi o segundo melhor marcador da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo da FIFA, disputado na Rússia, com quatro golos, menos três que o colega Figo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .