desporto mocambicano

Muxanga: Entrei para o boxe a procura da autodefesa e hoje sou vice-campeão da Commonwealth

  • 107

 No final do seu combate, Tiago Muxanga foi muito solicitado pela imprensa britânica que acompanhou o combate que quis conhecer um pouco mais sobre a carreira do pugilista que iniciou a sua carreira em 2013 e que deixou ficar a sua marca nos Jogos da Commonwealth 2022 decorridos em Birmingham.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham, com apoio do Comité Olímpico de Moçambique

 

Tiago não se cansou de repetir que “estou muito feliz com esta medalha, não esperava atingir um feito desta dimensão logo na minha primeira grande participação em provas intercontinentais. Agradeço ao público moçambicano e inglês que esteve a apoiar-me nesta arena”.

 

Muxanga revelou que o receber a medalha de prata “é algo sem igual, significa muito para mim, claro que não era a medalha que pretendia conquistar, mas me sinto feliz por esta conquista”.

 

Perante a conquista de tamanha dimensão, o pugilista não perdeu a sua postura de jovem humilde afirmando que o “segredo está em rezar a Deus, ouvir as orientações do treinador e trabalhar bastante”.

 

SONHO COM UMA BOLSA

 

Instado a revelar como pensa comemorar o título de vice-campeão da Commonwealth, Tiago Muxanga revelou que “será no seio familiar que tudo acontecerá, junto da minha avó com quem vivo e outros que habitualmente privam comigo”.

 

“Não bebo, não fumo, não jogo nem festejo. Tenho talento, claro, mas acredito que o que me trouxe até aqui foi a minha dedicação e a dedicação do meu treinador em mim. Gostaria que em Moçambique tivéssemos mais rodagem e sonho um dia ter uma bolsa para treinar n estrangeiro ao mais alto nível”, disse Tiago Muxanga.

 

Tiago Muxanga revelou que iniciou a sua carreira porque “na escola sofria algumas ameaças e cheguei a levar porrada com os colegas e então entrei para o boxe à procura de formas de autodefesa e hoje sou vice-campeão da Commonwealth o que é gratificante”. 

 

Tiago Muchanga, nasceu a 12 de Setembro de 2020, na cidade de Maputo, e é pugilista da Academia Nhiuane que se dedica à descoberta e formação de atletas, tendo conquistado títulos nacionais e ao nível da região Austral de África. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .