desporto mocambicano

Mutola na vila dos Jogos da Commonwealth e incentiva atletas moçambicanos

  • 169

A manhã desta quarta-feira, 27 de Julho, foi diferente para os atletas moçambicanos que estão a participar nos Jogos da Commonwealth. É que a campeã olímpica e mundial, bem como duas vezes medalha de ouro neste tipo de evento, visitou a Missão Moçambique que está instalada na vila dos Jogos no Hotel Hilton. Mutola passou pelos quartos dos atletas para cumprimentá-los e de seguida foi a protagonista de uma conversa descontraída com os atletas importante nas vésperas de uma competição de grande nível e exigência competitiva.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham

 

 Mutola falou do seu percurso e experiência como atleta de alto nível, tendo incentivado a cada atleta a dar o seu melhor a cada prova que tiverem que enfrentar em Birmingham.

 

A antiga oitocentista conquistou duas medalhas de ouro em Jogos da Commonwealth, recordou esse momento com os atletas e incentivou-os a seguir o exemplo sem desesperar caso as coisas não corram bem em plena prova.

 

A forma de estar em grandes competições foi também tema de conversa, com enfoque para como se comportar e evitar o consumo de produtos nocivos ao desporto e a saúde, tendo em conta as questões relacionadas com o doping.

 

E os participantes nesta conversa não perderam oportunidade de colocar questões que mereceram resposta prova te Mutola.

 

No final desta conversa, Maria de Lurdes Mutola que é Vice-Presidente do Comité Olímpico de Moçambique chegou a Birmingham na noite de terça-feira e recorda-se com alguma nostalgia as suas passagens por esta cidade, uma das vezes teve que abandoná-la devido ao falecimento do seu país e noutra ganhou um Campeonato do Mundo de Pista Coberta.

 

Nesta quinta-feira, Mutola almoçou com os atletas moçambicanos, recordando os seus tempos de atleta. De Birmingham. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .