A velocista moçambicana Astrid Eva Van Hoorn apurou-se para a segunda eliminatória dos 100 metros do Campeonato Africano de Atletismo que decorre nas Maurícias desde esta quarta-feira, 8 de Junho.
A única representante moçambicana neste Africano terminou em terceiro na sua série ao correr o hectómetro com o tempo de 12.19 segundos, sendo que a primeira classificada desta eliminatória foi Hellen Makumba da Zâmbia que terminou em a corrida com o tempo de 11.57 segundos, sendo que Karel Elodie Ziketh foi segunda classificada com a marca de 11.89 segundos.
Esta tarde, pelas 15:50 Horas nas Maurícias, Astrid Eva Van Hoorn vai tomar parte nas meias-finais da prova estando alistada para a segunda série devendo estar perfilada na pista 2. O melhor tempo desta série foi de 11.5 segundos pertence a Oarabile Tshosa, do Botswana.
Arstrid Eva Van Hoorn vai também competir na especialidade dos 200 metros na qual apresenta o tempo de 23.63 segundos, sendo que as eliminatórias desta especialidade terão lugar no domingo, 12 de Junho.
Refira-se que a corredora moçambicana de 16 anos é a única que representa o país nesta competição, estando também a preparar a sua presença no Campeonato Mundial de Atletismo da Categoria de Juniores, que terá lugar este ano na Colômbia. (LANCEMZ)