Depois de uma fase de grupos em que apenas perderam pontos "/> Depois de uma fase de grupos em que apenas perderam pontos "/>
desporto mocambicano

Mundial Qatar 2022: Três Leões eliminam Leões de Taranga  

  • 92

Depois de uma fase de grupos em que apenas perderam pontos com a Holanda (venceram Equador e Qatar), o Senegal despediu-se este domingo do Mundial2022 após uma derrota por 0-3 frente à Inglaterra nos oitavos-de-final da competição, aquela que foi o maior desaire de sempre dos senegaleses em grandes torneios.

 

A Selecção Inglesa apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol que decorre no Qatar. Os ingleses venceram por 3-0 o Senegal.

 

A Inglaterra, que terminou no primeiro lugar no Grupo B com sete pontos, defrontou o Senegal, que acabou em segundo lugar no Grupo A, no Estádio Al Bayt em Al-Khor.

 

A história entre leões acabou por ser favorável aos ingleses que venceram por 3-0 os senegaleses. Recorde-se que a Inglaterra é conhecida como a selecção dos ‘Três Leões’ - ‘The Three Lions’ -, enquanto o Senegal é conhecido como a nação dos 'Leões de Teranga’ - ‘Les Lions de la Teranga’.

 

Os senegaleses, sem a estrela Sadio Mané desde o início da prova, não vão marcar e vão acabar por sofrer golos ainda na primeira parte.

 

Aos 39 minutos, Jordan Henderson, médio do Liverpool, abriu o marcador após uma assistência de Jude Bellingham. Um primeiro tento que atraiu um segundo.

 

Aos 45+3 minutos, foi a vez de Harry Kane, capitão inglês e jogador do Tottenham, de apontar o seu primeiro golo na prova, o segundo para os ingleses, dando o melhor seguimento à assistência de Phil Foden.

 

Aos 57 minutos, Bukayo Saka, avançado do Arsenal, apontou o terceiro tento dos ingleses. Um golo que acabou por fixar o resultado final em 3-0 para a Inglaterra frente ao Senegal.

Os senegalês foram eliminados da prova, eles que na fase de grupos venceram dois jogos - por 3-1 frente ao Qatar e por 2-1 perante o Equador - e perderam um encontro por 0-2 frente aos Países Baixos.

 

O continente africano é apenas representado por uma nação agora nestes oitavos-de-final, Marrocos, que defronta a Espanha na terça-feira, 6 de Dezembro.

 

No que diz respeito à Inglaterra mede forças com a França no sábado 10 de Dezembro nos quartos-de-final do Mundial-2022 que decorre no Qatar.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .