desporto mocambicano

Mundial de Boxe: o bronze já está o ouro é o limite para Panguana e Gramane

  • 1210

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana (pelas 14 Horas) e Rady Gramane (pelas 19 Horas) procuram esta quarta-feira chegar às finais do Campeonato do Mundo de Boxe, que decorre em Istambul, na Turquia. Depois de terem assegurado a conquista da medalha de bronze, as pupilas de Lucas Sinoia vão tentar chegar pela primeira vez a uma final de uma competição mundial, depois de terem alcançado um feito histórico que é terem se qualificado para as semifinais da competição.

 

Por Alfredo Júnior

 

Alcinda Panguana que compete na categoria do peso médio leve dos 66-70 quilogramas vai defrontar esta quarta-feira, 18 de Maio, a pugilista do Cazaquistão Valentina Khalzova que nos quartos-de-final derrotou a pugilista da Austrália Kaye Frances Scott por esclarecedores 5-0.

 

“A minha preparação para este combate iniciou há bom tempo, o meu foco é chegar ao pódio o que já alcançamos que é o terceiro lugar, mas vamos lutar pelo primeiro lugar e vamos lutar para conseguir chegar lá, aproveitar para agradecer a todos pelo suporte que nós precisamos”, disse Alcinda Panguana.

 

Por seu turno, Rady Gramane que está inserida na categoria do Peso Médio 70-75 quilogramas, vai enfrentar a pugilista do Canadá Tammara Thibeault que nos quartos-de-final derrotou a australiana Caitlin Anne Parker por 5-0.

 

“Estou esperançosa que possa ganhar a pugilista canadense, será um jogo muito difícil ela está no boxe já há muito tempo e tem alguns títulos com o de campeã dos Jogos Commonwealth, mas tenho esperança de poder ganhar, que os moçambicanos continuem a apoiarmos e não deixem a nossa modalidade morrer”, disse Gramane na véspera do jogo desta quarta-feira.

 

Pelo que tem demonstrado nesta competição, em que impressionaram desde o primeiro combate, tanto Gramane como Panguana tem hipóteses de chegar à final nas respectivas categorias. Referir, que no boxe não são disputados jogos de atribuição do 3º e 4º classificados, pelo que são atribuídas medalhas de bronze aos derrotados nos combates das semifinais. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .