desporto mocambicano

Muiomo vive sonho com primeira convocatória para seleção de Moçambique

  • 1350

A convocatória de Jonathan Muiomo está a fazer eco na Alemanha. Com efeito, o afamado jornal alemão Bild, publicou esta quinta-feira, 31 de Agosto, uma matéria na qual revela o sentimento do jogador recentemente naturalizado que se prepara para fazer a sua estreia pelos Mambas. Muiomo diz-se entusiasmado pela convocatória e conta com o apoio de todos colegas do FC Car Zeiss, clube que representa na Alemanha.

 

Por Redacção LanceMZ com bild.de

 

Na conversa com o Bild, Muiomo revela que já está a ensaiar o hino Pátria Amada e prepara-se para viajar para Maputo, algo que não acontece desde 2016. Nas linhas que se seguem transcrevemos a notícia publicada pelo Bild.

 

Primeiro Luckenwalde, depois Maputo! Dias estressantes estão por vir para Jenas Jonathan Muiomo (de 24 anos). Em primeiro lugar, está o compromisso com o FC Carl Zeiss frente ao Luckenwalde, “temos finalmente que conseguir os três primeiros da temporada”.

 

Então as coisas estão embaladas. Muiomo viaja para a terra natal dos seus avós em Moçambique. Ele está programado para fazer a sua estreia pela seleção principal no jogo contra o Benin, na capital Maputo. Muiomo revela: “Não vou lá desde 2016, estou um pouco entusiasmado”.

 

O futebol desempenha um grande papel no país africano. “A Premier League e o campeonato em Portugal são particularmente assistidos lá”, afirma o extremo. Eusébio (†71), antigo avançado de classe mundial do Benfica Lisboa, é um dos heróis populares de lá e nasceu em Maputo. E Johnny Muiomo de Jena sempre carrega isso consigo: o seu nome do meio é Eusébio.

 

Ele também cantará o hino “Pátria Amada” em português. Muiomo ri: “Ainda não fiquei na frente do espelho a praticar!” Quando criança, cantava o hino muitas vezes com o meu pai. “Portanto, estou seguro através de mensagens de texto”, diz ele.

 

O seu treinador em Jena, René Klingbeil (de 42 anos), anunciou uma ligação de vídeo a Moçambique com toda a equipa da FCC na próxima semana: “Ele deve saber que todos nós o apoiamos e estamos felizes por ele”.

 

Mas, primeiro é preciso tirar Luckenwalde do caminho. “Recentemente cometi um erro crucial contra Berlim. Temos que parar com isso”, diz ele. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .