desporto mocambicano

Muianga e Sinaportar encaixam 100 mil Meticais pela prata de Acra

  • 1050

As voleibolistas moçambicanas Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar conquistaram a medalha de prata ao terminar em segundo lugar do torneio de vólei de praia da 13ª edição dos Jogos Africanos que decorrem na cidade de Acra, a capital do Gana. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Com a conquista, a dupla Muianga e Sinaportar encaixou cada uma o valor de 100 mil Meticais previstos no regulamento de premiação desportiva no país, tal como o xadrezista Donaldo Paiva que foi o primeiro a conquistar uma medalha de prata nas também consideradas olimpíadas de África. 

 

Na final disputada esta quinta-feira, 15 de Março, a dupla Vanessa Muianga e Ana Paula Sinapotar não resistiu ao poderio da homologa do Egipto formada Marwa e Doaa que venceu por 2-1. As moçambicanas venceram o primeiro set com parciais de 21/12. No segundo set, as raparigas da Pérola do Índico não conseguiram parar as egípcias, tendo cedido um empate 21/17. No desempate, a dupla moçambicana perdeu com parciais de 15/9.

 

Em masculinos, a dupla formada por Osvaldo Mungoi e José Mondlane  não foi além dos quartos-de-final da competição onde foi eliminada pelo par do Botswana, Jack e Chiswaniso ao por 2-1. 

 

Recordar que na 12ª edição dos Jogos Africanos disputamos em 2019 em Rabat, no Marrocos, Moçambique conquistou um total de 5 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .