desporto mocambicano

Moçambola regressa com o jogo entre primeiro e o último classificado

  • 1002

No reatamento do Moçambola, após 15 dias para os compromissos da Selecção Nacional, vai decorrer a partida entre Matchedje e a Associação Black Bulls, nesta sexta-feira, 21 de Julho, no complexo de tchumene, numa partida referente a primeira jornada da segunda volta do Moçambola.


Por: Atílio Huo


Um jogo que promete ser electrizante, na medida em que estará em frente a frente o campeão de inverno, ABB, que precisa pontuar para manter-se na posição de primeiro lugar e o último classificado, Matchedje que tem objectivos de manter-se no Moçambola, apesar das dificuldades que tem pessado, é que os jogadores militares não recebem os seus honorários há a mais de cinco meses, porém segundo o timoneiro, Abineiro Ussaca, que lamentando a situação, afirma que existe uma grande vontade de vencer da parte dos jogadores, embora reconheça o favoritismo do adversário.


"Vamos lutar pelo que nós acreditamos, que é vencer o jogo, a minha rapaziada promete lutar pela vida para obter um resultado positivo, claramente, com respeito ao adversário, mas acredito que o Matchedje tem uma palavra a dizer."


Acrescentou que neste tempo de paragem e do mercado de transferência conseguiu trazer jogadores que se tornarão uma mais valia para a sua equipe, e apelou ao público a ir assistir ao espetáculo.


Por sua vez, Hugo Martins, treinador da a ABB, que neste momento encontra-se na primeira posição, disse que a exigência é ganhar de modo a não perder de vista o primeiro lugar, tendo em conta que a diferença entre as equipas é mínima.

"Estamos cientes de que vamos jogar diante de uma equipe que precisa pontuar para assegurar a manutenção, mas a nossa motivação está em alta, na medida em que, nós, também, pretendemos vencer para continuarmos na liderança do Campeonato, entretanto para tal termos que ser dominadores." - Afirmou o treinador.

Nas últimas três jornadas a ABB tremeu, tendo deixado os seus directos perseguidores aproximar-se; neste momento encontra-se na primeira posição com 23 pontos, espera-se que o tempo de paragem tenha valido a pena para ambas equipas se refrescarem.

No dérbi da jornada entre dois homónimos de Maputo e Beira


O Ferroviário da Beira desloca-se neste sábado à capital do país, onde vai defrontar o homónimo de Maputo no campo emprestado de Matchique Tchique, numa partida de "acerto das contas".


Ferroviário da Beira que está na perseguição do top da tabela classificativa, vai tentar manter a série vitoriosa que vem registando desde o início do campeonato, para poder consolidar as suas aspirações.

A partida entre os dois conjuntos é um dérbi opondo duas das equipas que são tidas como eternos candidatos ao título.

Ainda a contar para a 12ª jornada, o Costa do Sol, terceiro classificado com dezesseis pontos recebe o décimo primeiro lugar, o Ferroviário de Quelimane.


Programa da 12.ª jornada do Moçambola


Matchedje vs ABB - Sexta-feira 21.07.2023


ADV vs Ferroviário de Nampula- Sábado 22.07.2023


Ferroviário de Maputo vs Ferroviário da Beira- Sábado


Baía vs Ferroviário de Lichinga- Domingos 23.07.23

Costa do Sol vs Ferroviário de Quelimane
Domingo 23.07.23

Ferroviário de Nacala vs UDS- Domingo 23.07.23

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .