Moçambique vingou-se da derrota inicial no AfroBasket 2023 vencendo os Camarões por 74-65, mantendo a 5ª posiç&atil "/> Moçambique vingou-se da derrota inicial no AfroBasket 2023 vencendo os Camarões por 74-65, mantendo a 5ª posiç&atil "/>
desporto mocambicano

Moçambique vence Camarões e mantém-se no top 5 do Afrobasket

  • 536

Moçambique vingou-se da derrota inicial no AfroBasket 2023 vencendo os Camarões por 74-65, mantendo a 5ª posição no na classificação do Campeonato Africano de Basquetebol sénior feminino que decorre em Kigali, no Ruanda. Tamara Seda voltou a registar um duplo-duplo ao anotar 16 pontos e capturar 11 ressaltos, sendo bem secundada por Leia Dongue que marcou 14 pontos e Odélia Mafanela fez 11 pontos e 9 ressaltos.

 

Por Alfredo Júnior em Kigali

 

Pela segunda vez Moçambique e Camarões estiveram frente-a-frente no BK Arena numa partida em que Tamara Seda iniciou a dominar na tabela, enquanto que Odélia Mafanela que entrou para o cinco punha toda sua experiência em campo contribuindo para que no primeiro quarto o resultado fosse de 14-12 favorável às moçambicanas. 

VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE:

Na etapa seguinte conseguiu estender a vantagem para oito pontos fruto do acerto nos lançamentos triplos por Ingvild Mucauro, mas a resposta também foi certeira por Monique Makani e da norte-americana naturalizada camaronesa Jessica Thomas que em cima da buzina colocou o resultado em 34-31 ao intervalo. 

 

A saga dos triplos continuou no terceiro quarto para as camaronesas que passaram para frente na marcha do marcador,  no entanto um triplo de Stefânia Chiziane voltou a colocar as pupilas de Carlos Aik no comando do jogo, com Mucauro a contribuir para o parcial de 19-14, que colocou o resultado em 53-45 ao cabo de 30 minutos de jogo. 

 

No último quarto Jessica Thomas mostrou-se inconformada com a vantagem de novo pontos de Moçambique terminando o jogo com 20 pontos, mas as raparigas da Pérola do Índico controlaram o jogo que terminou com a vitória por 74-65, garantindo a quinta posição na tabela classificativa para a equipa orientada por Carlos Aik, tal como havia acontecido em 2021 em Yaoundé, nos Camarões. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .