A selecção nacional  de basquetebol "/>  

A selecção nacional  de basquetebol "/>

desporto mocambicano

Moçambique ultrapassa Uganda e marca reencontro com Camarões na disputa do 5º lugar do AfroBasket 2023

  • 261

 

A selecção nacional  de basquetebol sénior feminino de Moçambique saiu vitoriosa por 26 pontos de diferença, 62-88 ao derrotar o Uganda no jogo das classificativas do 5º ao 8º lugar do AfroBasket 2023. No jogo em tudo correu de feição, o destaque vai para  mais um duplo-duplo de Tamara Seda com 17 pontos e 11 ressaltos, Ingvild Mucauro anotou 23 pontos dos quais 4 triplos. Esta sexta-feira, pelas 15 Horas, o combinado nacional defronta os Camarões para atribuição do 5º ligar da prova.

 

Por Alfredo Júnior em Kigali

 

No seu quinto jogo no BK Arena inserido no AfroBasket a selecção moçambicana que iniciou o jogo diante do Uganda com Odélia Mafanela no lugar de Leia Dongue, viu cairem os triplos que faltaram nas anteriores partidas, com Ingvild Mucauro a ser a protagonista nesses aspeto, contribuindo para um parcial de 13-26 no final do primeiro quarto.

 

Depois de ter estado bem nos primeiros 10 minutos, Moçambique permitiu a recuperação das ugandesas que venceram o segundo período com o parcial de 20-16, mas a liderança no marcador continuou para as pupilas de Carlos Aik que saíram ao intervalo a vencer por 33-42, com o destaque a ir para Ingvild Mucauro com 15 pontos, dos quais três triplos.

 

Na terceira etapa da contenda e depois do descanso  Moçambique continua a controlar o jogo, porém o Uganda acredita que poderia dar a volta ao texto, equilibrando o jogo, com um parcial de 22-23, nas não o suficiente pra roubar a liderança na marcha do marcador que estava em 55-65, dez pontos favoráveis à equipa que se vestia de vermelho.

 

No último quarto Moçambique alertou na defesa, teve roubos de bolas que culminavam em pontos, jogadoras como Shelsea Rafael contribuíram no lançamento exegética.  A jogadora Jannon Otto, norte-americana naturalizada ugandesa, respondeu marcando pontos das linha dos três, mas acabaram por ser insuficientes para virar o jogo que terminou com 26 pontos de vantagem para Moçambique com o marcador final a fixar-se em 62-88 e com o Seleccionador Nacional a  pensar no reencontro com os Camarões está sexta-feira à tarde. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .