desporto mocambicano

Moçambique tem 20 dias para concluir obras da Arena de Futebol de Praia em Vilankulo

  • 930

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) tem apenas 20 dias para concluir obras da Arena de Vilankulo para realização do CAN de Futebol de Praia a ter lugar em Outubro próximo naquele ponto do país.

O prazo foi dado pela Inspeção da Confederação Africana de Futebol (CAF) que desde esta segunda-feira, 12 de Setembro, trabalha em Vilankulo com vista a apurar o ritmo da conclusão das obras desta arena.

As obras estão ao nível de 70% tendo já sido concluídas a construção do campo principal de jogos, balneários e montadas áreas de funcionamento de serviços, cita a RM-Desporto.

Hoje, terça-feira, 13 de Setembro, a missão da CAF liderada por Samson Adamo, Director de Competições, vai inspeccionar locais de acomodação das seleções nacionais, árbitros e oficiais.

Falta ainda serem montadas bancadas e construção de acesso para os atletas, pessoal VIP e o público. A missão ordenou ainda a troca de balizas de metal por outras de fibra.

Caso a exigência da CAF não seja cumprida que é a conclusão das obras até 30 de Setembro, o país pode perder a realização do CAN para a vizinha África do Sul. Refira-se que a missão da CAF volta a Vilankulo no dia 1 de Outubro para a inspeção final.

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, assegura que "vamos fazer o esforço para que até a data tenhamos isto concluído". (LANCE)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .