desporto mocambicano

Moçambique poderá estagiar na África do Sul antes da qualificação para AfroBasket 2025

  • 726

A selecção sénior masculina de basquetebol vai observar um estágio na vizinha África do Sul, segundo revelou ao LanceMZ o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, quando abordado sobre o estágio da preparação do combinado nacional para a etapa de apuramento a qualificação para o AfroBasket 2025.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Mazivila revelou que o estágio na Terra do Rand poderá acontecer no início de Fevereiro, tendo em conta que a prova está marcada para ter lugar nos meados do mesmo na cidade de Maputo.

 

“Este estágio faz parte do plano de preparação que nos foi apresentado pelo Seleccionador nacional Milagre Macome que há mais de duas semanas já trabalha internamente com os jogadores convocados e os treinos decorrem a um ritmo satisfatório”, disse Mazivila.

 

Para esse estágio a FMB está a estudar a hipótese de incluir os jogadores que militam no estrangeiro, estando a ocorrer a articulação com os respectivos clubes para que emitam as devidas dispensas, tendo em conta os regulamentos da FIBA.

 

Por outro lado, os jogadores Pio matos Júnior (Sporting de Quelimane), Ayad Munguambe, Célio Chirombe, Helton Ubisse e Hilário Malele (todos do Ferroviário da Beira) já se encontram em Maputo e a trabalhar sob as ordens de Milagre Macome.

 

Recordar que Moçambique vai participar na fase de apuramento da Zona VI, numa disputa que envolverá também as selecções do Maurícias e Comores, sendo que vão lutar pela única vaga disponível de modo a integrar o Grupo A da fase de qualificação ao AfroBasket 2025 que vai envolver as selecções do Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Mali. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .