A selecção nacional de Hóquei em Patins de Moçambique voltou a perder no Campeonato do Mundo equivalente ao Grupo C, denominado Challengers Championship, ao perder para a sua congénere de Israel por 4-6. Depois da derrota na tarde de quarta-feira, 18 de Setembro, frente a Uruguai por 5-3, os Ngonhamas vem esfumada a possibilidade de disputar a final desta competição e acalentar a subida para a segunda divisão do hóquei em patins mundial, denominado Intercontinental Cup.
Por Redacção LanceMZ
Na partida disputada na manhã desta quinta-feira, 19 de Setembro, a turma de Bruno Pimentel denotou algum desgaste físico perante uma selecção israelita que vinha de uma motivadora vitória frente ao México por 9-0.
A selecção de Israel iniciou bem o jogo e chegou a uma vantagem de dois golos apontados por Assaf Keren Zur. Pouco depois, Diego Simões reduziu a desvantagem quando estavam por jogar 4:21 minutos por jogar na primeira parte.
VEJA A AVALIACAI DE BRUNO PIMENTEL À PRESTAÇÃO NO JOGO COM URUGUAI
Na segunda parte com 19:38 minutos por jogar Diego Simões voltou a marcar igualando a partida a duas bolas, mas Assaf Keren Zur voltou a marcar por três vezes colocando o resultado em 2-5. Instantes depois o seleccionador Nacional Bruno Pimentel viu a cartolina vermelha por contestar uma actuação da equipa de arbitragem.
A expulsão de Bruno Pimentel não desanimou ou seus pupilos que continuaram a correr atrás do prejuízo e quando ainda sobravam 5:20 minutos por jogar Artur Mapinguisse reduziu a contagem para 3-5, nas novamente Assaf Keren Zur voltou a marcar colocando o resultando em 3-6, antes de com 1:37 minuto por jogar para o fim do jogo Diego Simões assinalar um “hatrick” que selou o resultado final em 4-6.
Esta sexta-feira, 20 de Setembro, Moçambique volta a jogar desta feita frente a Nova Zelândia, partida que está agendada para as 18:00 Horas, sendo que no sábado deverá disputar as classificativas, visto que falhou o acesso à final directa da competição. (LANCEMZ)










