A Selecção Nacional de Futebol, Mambinhas Sub-20, está apurada para as meias-finais da Taça COSAFA 2022 apó "/> A Selecção Nacional de Futebol, Mambinhas Sub-20, está apurada para as meias-finais da Taça COSAFA 2022 apó "/>
desporto mocambicano

Moçambique nas meias-finais da Taça COSAFA SUB-20 após fazer o pleno na fase de grupos

  • 173

A Selecção Nacional de Futebol, Mambinhas Sub-20, está apurada para as meias-finais da Taça COSAFA 2022 após vencer, no início da tarde desta quarta-feira, 12 de Outubro, a sua congénere do Lesoto por duas bolas a uma. Os golos dos Mambinhas foram apontados por Dénio Paulo e José DJ Zavala.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de vencer Angola por uma bola sem resposta na segunda jornada, a selecção nacional de Moçambique encerrou a sua participação na fase de grupos da Taça COSAFA diante do Lesotho e os Mambinhas Sub-20 precisavam apenas de um empate para confirmar a presença nas meias-finais da prova e continuação  da caminhada para a revalidação do título que detém desde 2020.

VEJA O RESUMO DO JOGO NO NOSSO YOUTUBE 

Os pupilos de Dário Monteiro assumiram as despesas do jogo, tendo em conta que eram os  favoritos para à conquista dos três pontos em disputa.

 

E o primeiro golo da contenda foi apontado já próximo do fim da primeira parte com  Dénio Paulo a ser o autor do tento que deu vantagem a equipa de todos nós, ao intervalo.

 

Na segunda parte a turma do Lesoto procurou chegar ao golo de igualdade, mas valeu a atenção do guarda-redes Fazito.

 

Os Mambinhas Sub-20 acentuaram o seu domínio chegando ao segundo golo apontado pelo capitão José “DJ” Zavala que colocou a selecção nacional com um resultado confortável.

 

Porém, o Lesoto acabou reduzindo a desvantagem, colocando o resultado em

2-1 que em nada beliscou os objectivos dos Mambinhas Sub-20 em terminaram na primeira posição do Grupo B e Dário Monteiro faz um balanço positivo desta primeira etapa, em que Mocambique fez o pleno, ou seja, conseguiu três vitórias em três jogos realizados.

 

Nas meias-finais, Moçambique deverá defrontar o vencedor do Grupo C, que é liderado pelas Comores com seis pontos e que jogam com a África do Sul que conta com 3 pontos.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .