desporto mocambicano

Moçambique na final da Taça COSAFA de Futebol de Praia diante Marrocos

  • 2534

A selecção nacional de futebol de praia qualificou-se para a final da Taça COSAFA de Futebol de Praia, ao derrotar na tarde desta sexta-feira, 22 de Março, a sua congénere da Arábia Saudita, por 8-1, na meia-final decorrida em South Beach, em Durban, na África do Sul. O combinado vai procurar este sábado, 24, chegar ao seu segundo título regional.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os Guerreiros da Praia impuseram o seu domínio na partida diante da convidada Arábia Saudita que chegou a estar a perder por seis bolas a zero, a meio do segundo período, quando Moçambique sofreu o primeiro golo na sequência de um pontapé da marca de grande penalidade.

 

Daí para frente os orientados por Saidate Moveia controlaram o rumo dos acontecimentos e aumentaram a sua vantagem para 8-1, sendo o destaque foi para Mabomo que foi autor de um “hat-trick” tendo sido eleito o Homem do Jogo. Figo (2), Rachide (2) e Yuran foram os autores dos golos da selecção nacional nesta que foi a maior vitória alcançada na prova. Mabomo acabou por ser eleito o homem de jogo desta meia-final.

  

Agora os Guerreiros da Praia vão defrontar a selecção do Marrocos que na outra meia-final derrotou o Malawi por 9-6 na partida também decorrida na South Beach Arena. Este será um novo frente-a-frente entre Moçambique e o Marrocos que estiveram integrados no mesmo grupo e no confronto entre ambos os marroquinos acabaram vencendo por 5-2.

 

Esta será uma oportunidade para Moçambique desforrar a derrota na partida de atribuição da medalha de bronze do Campeonato Africano das Nações que teve lugar em Vilankulo, na província de Inhambane, em 2022. Na altura, os Guerreiros da Praia falharam a terceira posição ao perderem por 6-4.

 

O jogo da final da edição de 2024 do Torneio COSAFA de Futebol de Praia está marcado para às 15:30 Horas deste sábado, 24 de Março, e Moçambique vai procurar chegar ao seu segundo título de campeão regional. O primeiro título aconteceu em 2021. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .