A selecção nacional de futebol de Moçambique mantém a segunda posição do Grupo L de qualifica&ccedi "/> A selecção nacional de futebol de Moçambique mantém a segunda posição do Grupo L de qualifica&ccedi "/>
desporto mocambicano

Moçambique mantém segundo lugar no Grupo L após empate entre Ruanda e Benin

  • 812

A selecção nacional de futebol de Moçambique mantém a segunda posição do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, Campeonato Africano das Nações que terá lugar no próximo ano na Costa do Marfim.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os Mambas contam com quatro pontos e beneficiaram do empate a uma bola entre as selecções do Ruanda e Benin que defrontaram-se esta quarta-feira, 29 de Março, no encerramento da quarta jornada da competição.

 

Com o empate, o Ruanda continua na terceira posição com três pontos e o Benin está na cauda com dois pontos, enquanto que o Senegal lidera o grupo e já confirmou a qualificação para a fase final da competição que terá lugar entre os meses de Janeiro e Fevereiro do próximo ano.

 

Esta classificação deixa em aberto a possibilidade de Moçambique qualificar-se para a prova, sendo importante para os Mambas vencerem o jogo da quinta jornada que terá lugar na casa do Ruanda, isto para não dependerem de terceiros.

 

A quinta jornada terá lugar a 12 de Junho, Moçambique visita o Ruanda. Os Mambas encerram a fase de qualificação recebendo o Benin, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Para a fase final, na Costa do Marfim, qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo, exceção ao que inclui o país anfitrião (H), em que apenas está um lugar em disputa. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .