desporto mocambicano

Moçambique leva três duplas a final do regional de vólei de praia em Vilankulo

  • 603

Moçambique leva três duplas para a final da segunda etapa do circuito da confederação Africana de voleibol da praia ao nível da zona VI que decorre entre 17 à 21 de Maio corrente em Vilankulos. O título da região já não foge das mãos dos atletas da pérola do Índico, pois a última decisão será tipicamente "Moçambicana" entre Ainadino Martinho/Jorge Monjane e Osvaldo Mungoie/José Mondlane. E, por sua vez, a dupla Vanessa Muianga/Natália Íntego é a favorita de conquistar o trono em femininos.

Por Atílio Huo, em Vilankulo 

Em partida da meia final, a dupla moçambicana, Ainadino Martinho/Jorge Monjane teve pela frente o par de Botswana detentor do último título regional, mas não se deixou intimidar, todavia fazendo jus ao seu estatuto, os tswanas também não facilitaram. Assim estavam criadas as condições e assim foi, uma meia final imprópria para cardíacos.

Contudo os atletas nacionais levaram a melhor e venceram por 2-1, parciais 10/21, 21/18 e 18/16. Vitória conseguida no terceiro set da partida, tendo sido, desse modo, garantida a vaga para a final desta segunda etapa.

Ainda em masculinos, José Mondlane/Osvaldo Mungoie juntaram-se à festa da final, depois de vencer por 2-0, parciais 21/17 e 21/12 à outra dupla, também, moçambicana composta por Aldevino Nguvo/Rafael Júnior.

Em femininos, houve réplica do que aconteceu em masculino, voltou a verificar-se uma meia final totalmente moçambicana, onde a dupla Vanessa Muianga/Natália Íntego venceu à dupla Ângela/Nádia por 2-0, parciais 21/11 e 21/9.
Essa vitória colocou na final, a dupla moçambicana que terá pela frente a dupla tswana também vencedora do jogo da meia final.

Desta feita, as duplas moçambicanas, Aldevino Nguvo/Rafael Júnior e Ângela Tembe/Nádia Bango vão lutar neste último dia do torneio pelo terceiro lugar.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .