As duplas nacionais, Ainadino Martinho/Jorge Mondlane, José Mondlane/Osvaldo Mungoie, Aldevino Nguvo/Rafael Júnior, em masculinos; Vanessa Muianga/ Natália Íntegro e Ângela Tembe/Nádia Bango, em feminino, ainda nesta tarde, 20 de Maio, vão disputar partidas de apuramento para final do certame que vai decorrer neste domingo na Arena de Vilankulos, em Inhambane.
Por Atílio Huo, em Vilanculos
Vanessa Muianga/Natália Intego foi i primeiro par a garantir essa façanha, ao bater e convencer Zimbábue por 2-0, parciais 21-13 e 21-6, assumido assim o favoritismo para conquista do torneio. Ainda no sector das meninas, Ângela/Nádia também garantiu o apuramento para próxima fase, depois de vencer a dupla também moçambicana Ibraimo/Joana.
Em masculinos, sem grandes surpresas a dupla Ainadino Martinho/Jorge Mondlane superou o par de Botswana, por 2-0, parciais 21/15 e 21/17; num outro jogo, a dupla José Mondlane/Osvaldo Mungoie fez a réplica perfeita, também vencendo a dupla de Namíbia por 2-0, parciais 21-12 e 21-17; também juntaram-se a esta festa Aldevino Nguvo/Rafael Júnior que não foram fraternos ao levar de vencida o jogo diante da outra dupla moçambicana, Denílson Siteo/Alírio Mandlate.