É já este sábado, 10 de Fevereiro, que a selecção nacional de futsal realiza em Lusaka frente à Zâmbia o jogo da segunda mão da eliminatória única de acesso ao Campeonato Africano das Nações – CAN-2024, que terá lugar no mês de Abril, no Marrocos. A turma orientada por Fakuq Ismael levou para a capital zambiana uma curta vantagem de um golo, depois de vencer o jogo da primeira mao por 3-2, em jogo realizado no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.
Por Redacção LanceMZ
O combinado nacional está em Lusaka desde a última quarta-feira e já realizou, esta quinta-feira, duas sessões de treinos naquela cidade, onde o seleccionador nacional priorizou aspectos de ataque e contra-ataque, bem como a concentração defensiva e os remates a longa distância.
É a continuidade do trabalho iniciado em Maputo, destinado a retificar o que correu mal no primeiro jogo, sendo que Farukito Patel acredita que a selecção nacional vai conseguiu a qualificação para o CAN 2024. O seleccionador nacional diz que o mais importante é manter a concentração em toda a partida e não dar espaço ao adversário para tentar “furar” a defesa moçambicana.
Inverter por complete a exibição deixada ficar no Pavilhão da UEM, ou seja, ser mais consistente defensivamente e aproveitar todas oportunidades ofensivas criadas é o grande objectivo da selecção nacional que esta sexta-feira vai aprimorar a táctica para o jogo de sábado, com um treino previsto para a Arena Automotiva de Lusaka.
O seleccionador nacional, Faruk Ismael (Farukito), promete uma equipa muito competitiva em Lusaka, onde está ciente do acrescido grau de dificuldade, não só pela eliminatória em aberto, mas também pela qualidade e capacidade combativa do adversário que em Maputo vendeu cara a derrota.
A partida na capital zambiana está marcada para às 16h00 locais, o mesmo horário de Maputo, na Arena Automotiva, um pavilhão multiusos situado no centro de Lusaka.(LANCEMZ)