Moçambique não será mais o anfitrião do Torneio COSAFA Sub-17, tanto em Masculinos quanto em Femininos, devido às manifestações recorrentes que ocorrem no país. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) comunicou oficialmente ao Conselho de Futebol da África Austral (COSAFA) a sua decisão de abdicar do evento, que estava programado para ocorrer entre os dias 5 e 14 de Dezembro nas cidades de Maputo e Matola.
Por Redacção LanceMZ
A FMF expressou desculpas pelos transtornos causados e comprometeu-se a colaborar na busca de alternativas para garantir a realização do torneio.
“Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e comprometemo-nos a apoiar a COSAFA na identificação de arranjos alternativos para garantir que o torneio prossiga com sucesso. Por favor, informem-nos de que forma podemos ajudar durante esta transição. Agradecemos a compreensão durante este período desafiante”, lê-se na carta da FMF.
Na prova, que também serve de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol (CAN) em Masculinos, o combinado nacional está inserido no grupo “A” juntamente com Angola, Malawi e Lesoto, enquanto em Femininos, Moçambique enfrentará Eswatini, Comores e Lesoto.
A competição seria realizada no Complexo Desportivo de Tchumene, na Matola, recinto que também foi palco da Torneio COSAFA na categoria dos Sub-20 em Masculinos. (LANCEMZ)