Dois jogos duas vitórias é o saldo até aqui alcançado por Moçambique no Campeonato do Mundo - Challengers Championship, equivalente à terceira divisão. Com efeito, os Ngonhamas derrotaram o Japão por 7-2, em partida decorrida no início da noite desta terça-feira, 17 de Setembro, em Novara, na Itália.
Por Redacção LanceMZ
Depois de terem vencido o México por 5-3 na ronda inaugural, os pupilos de Bruno Pimentel não enfrentaram dificuldades para se imporem no rink perante uma equipa nipónica que na jornada inaugural perdeu por 11-1 diante de Israel.
Os golos foram sucedendo-se de modo a que a vitória de Moçambique fosse inquestionável. Contribuíram para o triunfo os por Diego Pimentel Simões (2), Absalão Miquissene (2), Macário Issufo, Pedro Pimentel Júnior e Pedro Tivane Júnior.
Os japoneses apontaram os golos por intermédio de Daichi Takahashi (de grande penalidade) e do capitão Yuki Nishimura.
Com a vitória, Moçambique segue na terceira posição com igualdade pontual (6 pontos) que Israel (com 20 golos positivos) e Uruguai (15 golos), sendo que os Ngonhamas tem sete golos na diferença de golos marcados e sofridos.
Esta quarta-feira a selecção Moçambicana defronta o Uruguaio que na segunda jornada derrotou o México por 6-1 depois de na jornada inaugural ter vencido a Nova Zelândia por 10-0. (LANCEMZ)










